ter, 21 de outubro de 2025

Variedades Digital | 18 e 19.10.25

Alunos da EEEM General José Antônio Flores da Cunha conquistam 2º lugar no JERGS 2024

O evento foi realizado no último fim de semana, em Canoas
O evento contou com a presença do aluno Arthur Farias, do professor Matheus Leal e do aluno Henrique de Oliveira

No último fim de semana, os estudantes Arthur Farias e Henrique de Oliveira, da Escola Estadual de Ensino Médio (EEEM) General José Antônio Flores da Cunha, localizada no bairro Planalto, em Sant’Ana do Livramento, participaram da etapa final dos Jogos Escolares do Rio Grande do Sul (JERGS) 2024. O evento ocorreu no complexo da Universidade Luterana do Brasil (ULBRA), em Canoas, e trouxe conquistas importantes para a escola.

Acompanhados pelo professor Matheus Leal Ferreira, os alunos alcançaram o 2º lugar em suas respectivas modalidades. Arthur Farias competiu no salto em distância pelo PARAJERGS, categoria destinada a alunos com necessidades especiais, conquistando o vice-campeonato. Henrique de Oliveira, por sua vez, participou da prova dos 800 metros e também garantiu o segundo lugar na competição regular do JERGS.

O PARAJERGS é uma subdivisão dos Jogos Escolares do Rio Grande do Sul, voltada para estudantes com deficiência, com o objetivo de promover a inclusão por meio do esporte. O JERGS, organizado pela Secretaria da Educação do Rio Grande do Sul, incentiva a prática esportiva entre os alunos da rede pública, valorizando o desenvolvimento físico, social e emocional dos jovens.

Câmara realiza julgamento do vereador Júlio Doze nesta quarta-feira

A Câmara de Vereadores de Sant’Ana do Livramento realizará na próxima quarta-feira, dia 22, o julgamento que decidirá o futuro político do vereador Júlio César Figueiredo Doze (Podemos), investigado em processo administrativo por cinco denúncias apresentadas ao Legislativo. A sessão está marcada para as 8h30 e deverá ser aberta ao público. Na semana passada encerrou-se o prazo para os vereadores

Por Rodrigo Lorenzoni: Pedido de vista do PL impede novamente votação do projeto que extingue taxa do CRLV

Na reunião da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) desta terça-feira (21), a votação do parecer favorável ao Projeto de Lei 599/2023, de autoria do deputado Rodrigo Lorenzoni, foi novamente adiada após pedido de vista, desta vez pela bancada do Partido Liberal, que tem se posicionado pela defesa da redução de impostos. O projeto propõe a extinção da taxa de