sáb, 12 de julho de 2025

Variedades Digital | 12 e 13.07.25

PRF apreende veículos por transporte escolar irregular

A Policia Rodoviária Federal apreendeu na manhã desta terça-feira(2)  na BR 158 nas proximidades da Usina Eólica do Cerro Chato dois veículos que estavam transportado 8 crianças de forma irregular para a escola.

O fato é que os veículos estavam fazendo a linha escolar sem autorização e de maneira totalmente irregular. A linha deveria ser feita por uma empresa terceirizada que possui contrato para prestação de serviço e é responsável por recolher as crianças e levar até a escola.  Segundo divulgado pelos agentes da PRF para a reportagem do Jornal A Plateia, várias irregularidades foram constadas nos veículos, além dos motoristas não terem habilitação especial para transporte escolar.

Os veículos foram levadas para o Posto da PRF e segundo o proprietário da empresa que deveria estar prestando o serviço de maneira regular, o que ocorreu foi que um ônibus da empresa que faz a linha acabou atolando em um determinado trecho devido as péssimas condições das estradas rurais e que ele e o outro motorista foram até localidade buscar as crianças para levar para a escola de maneira emergencial e acabaram sendo surpreendidos pela PRF.

Fotos e texto : Matias Moura

O que diz a prefeitura

O coordenador de transporte escolar da secretaria municipal de educação, Luiz Mancilha , compareceu até o posto da PRF levando uma cópia do contrato de prestação de serviço da empresa. Ele classificou o fato como grave e que daqui para frente o setor jurídico da prefeitura irá analisar a situação o que poderá acarretar até na rescisão do contrato com empresa. “É um fato bastante grave e até onde eu entendo o caso é até de ser quebrado o contrato com essa empresa pois um contrato deve ser cumprido. E não foi o que aconteceu. Inicialmente a informação que recebi da PRF é que não havia habilitação e o veículo não está cadastrado para o transporte escolar além do mais como agravante o motorista não tem o curso para transporte escolar. Isso é muito grave. Por isso nós agradecemos a todas as pessoal que nos ajudam a fiscalizar o nosso transporte escolar. Quem souber de alguma irregularidade pode denunciar que elas serão apuradas” encerrou. Um dos veículos foi guinchado e o proprietário da empresa autuado pelas irregularidades.

NOTÍCIAS DO DIA – Dia 12 de Julho de 2025, Sábado

🇧🇷📰 NOTÍCIAS NACIONAIS 🇧🇷 Governo federal publica Medida Provisória que altera regras do setor elétrico com foco em conter aumentos nas contas de luz e reorganizar os subsídios pagos por meio da CDE (Conta de Desenvolvimento Energético); a principal mudança é a criação de um limite para o valor que pode ser arrecadado da CDE a partir de 2026  

NOTÍCIAS DO DIA – Dia 12 de Julho de 2025, Sábado

🇧🇷📰 NOTÍCIAS NACIONAIS 🇧🇷 Governo federal publica Medida Provisória que altera regras do setor elétrico com foco em conter aumentos nas contas de luz e reorganizar os subsídios pagos por meio da CDE (Conta de Desenvolvimento Energético); a principal mudança é a criação de um limite para o valor que pode ser arrecadado da CDE a partir de 2026