seg, 22 de setembro de 2025

Variedades Digital | 20 e 21.09.25

A matilha está de volta

 

Depois de 14 anos separada, a banda de blues/rock Coyote Guará está de volta aos palcos de Brasília.

Os fundadores do grupo, Apolos Neto (vocal, gaita e teclado) e Deivi Kuhn (baixo), remontam essa experiência sonora com novos integrantes: Rodrigo Fernandes (guitarra solo), Cami Kuhn (bateria), Valério Azevedo (violão/guitarra) e Lorenzo Paz (guitarra base).

O show de reestreia acontece no próximo domingo (22), a partir das 13h, no Oficina Burguer, na 214 Norte. O projeto integra mais uma edição do Sarau Psicodélico.

No retorno aos palcos de Brasília, a Coyote Guará trará músicas da antiga formação, como Errante, canção que dá nome ao EP lançado em 2010. A banda também preparou músicas novas, que serão executadas ao vivo pela primeira vez, como Festa e Segunda Sangrenta.

A volta da matilha do blues/rock brasiliense traz algumas curiosidades. Cami Kuhn é filha do baixista e Lorenzo, filho do vocalista Apolos Neto.

Já Valério Azevedo foi um dos fundadores da lendária da banda Taranatiriça, grupo precursor do rock gaúcho. Valério acabou enveredando para o cinema e produziu diversos clipes de artistas consagrados, como Engenheiros do Havaí e Lulu Santos.

E por fim, o experiente guitarrista Rodrigo Fernandes, com uma pegada clássica de blues e timbres capazes de encantar baleias. Ele traz na bagagem a participação em bandas da cena local, como Same Blues, Mantra Blues, entre outros tantos projetos.

HOMICIDIO: “Escena de terror” con incendio y muerte en Rivera

En ésta oportunidad la víctima fue un hombre de 43 años poseedor de diversos antecedentes penales Una vez más el departamento de Rivera está en las primeras planas de la información, dónde nuevamente se registró un horrendo hecho de sangre, en el cual le “costo” la vida a un hombre de 43 años de edad, poseedor de diversos antecedentes penales.

Com ação de Lorenzoni, PL do CRLV sai da gaveta e ganha novo relator

O deputado Rodrigo Lorenzoni obteve na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Assembleia Legislativa, a redistribuição do Projeto de Lei 599/2023, que propõe o fim da taxa de envio do Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV). Desde o início de 2024, o projeto tramitava na CCJ e já havia recebido parecer favorável, mas não foi levado à

Chama Crioula aquece o coração gaúcho e encerra com casa cheia

“O evento, que celebrou a cultura e as tradições do Rio Grande do Sul, foi marcado por uma intensa demonstração de devoção e emoção, com público lotando o local e garantindo o sucesso absoluto da edição deste ano.