dom, 14 de setembro de 2025

Variedades Digital | 13 e 14.09.25

Incêndios em sequência mobilizam Corpo de Bombeiros e Brigada Militar em Livramento

Residências são destruídas por chamas durante a madrugada; um deles teria sido criminoso. Não houve vítimas.Dois incêndios em residências movimentaram o Corpo de Bombeiros e a Brigada Militar no início da madrugada dessa quarta-feira (04) em Sant’Ana do Livramento. O primeiro ocorreu no bairro Carolina, onde uma residência foi destruída pelas chamas. De acordo com o proprietário, o fogo teria sido provocado por uma vela acesa durante um apagão que afetou aproximadamente 8 mil moradores na cidade. A interrupção no fornecimento de energia elétrica foi causada pelo rompimento de um cabo de média tensão, deixando diversas áreas da cidade sem luz por várias horas. Equipes do Corpo de Bombeiros, com o apoio de dois caminhões, foram rapidamente acionadas e conseguiram controlar o incêndio. Não houve feridos. Pouco tempo depois, outro incêndio foi registrado, desta vez na rua Duque de Caxias. Segundo informações, indivíduos em uma motocicleta teriam efetuado disparos contra a residência e, em seguida, ateado fogo ao local. O incêndio resultou na perda total do imóvel. Moradores tentaram conter as chamas com baldes de água até a chegada do Corpo de Bombeiros. Novamente, os bombeiros conseguiram controlar o fogo sem vítimas, registrando apenas danos materiais. A Brigada Militar foi acionada para atender a ocorrência na rua Duque de Caxias, isolando a área enquanto o Corpo de Bombeiros realizava os trabalhos no local.
Incêndios em sequência mobilizam Corpo de Bombeiros e Brigada Militar em Livramento

Dois incêndios em residências movimentaram o Corpo de Bombeiros e a Brigada Militar no início da madrugada dessa quarta-feira (04) em Sant’Ana do Livramento.

O primeiro ocorreu no bairro Carolina, onde uma residência foi destruída pelas chamas. De acordo com o proprietário, o fogo teria sido provocado por uma vela acesa durante um apagão que afetou aproximadamente 8 mil moradores na cidade. A interrupção no fornecimento de energia elétrica foi causada pelo rompimento de um cabo de média tensão, deixando diversas áreas da cidade sem luz por várias horas. Equipes do Corpo de Bombeiros, com o apoio de dois caminhões, foram rapidamente acionadas e conseguiram controlar o incêndio. Não houve feridos.

Pouco tempo depois, outro incêndio foi registrado, desta vez na rua Duque de Caxias. Segundo informações, indivíduos em uma motocicleta teriam efetuado disparos contra a residência e, em seguida, ateado fogo ao local. O incêndio resultou na perda total do imóvel. Moradores tentaram conter as chamas com baldes de água até a chegada do Corpo de Bombeiros.

Novamente, os bombeiros conseguiram controlar o fogo sem vítimas, registrando apenas danos materiais. A Brigada Militar foi acionada para atender a ocorrência na rua Duque de Caxias, isolando a área enquanto o Corpo de Bombeiros realizava os trabalhos no local.

Em Sant’Ana do Livramento, deputado Cadó acolhe reinvindicações na Câmara de Vereadores

Em roteiro pela região da Fronteira Oeste, na sexta-feira (12), o deputado estadual Tiago Cadó (PDT) acolheu reivindicações na Câmara de Vereadores de Sant’Ana do Livramento. No diálogo com o presidente do Legislativo Municipal, Felipe Torres (PL), Cadó apresentou as diretrizes do trabalho da frente parlamentar que preside no parlamento gaúcho – com foco na Lei de Segurança Nacional aplicada