qui, 4 de setembro de 2025

Variedades Digital | 30 e 31.08.25

Aprovado projeto para implantação de Sistema de Abastecimento de Água no PA Ibicuí em Livramento

Com aprovação do INCRA, Prefeitura está apta a licitar obra de R$ 750 mil
Prefeitura
Prefeitura de Sant'Ana do Livramento (Foto: Arquivo/AP

O superintendente do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA), Nelson José Grasselli, enviou um ofício nesta semana para a prefeita de Sant’Ana do Livramento, Ana Tarouco (PL), informando que o Projeto Básico para a Implantação de um Sistema de Abastecimento de Água no Assentamento PA Ibicuí foi devidamente aprovado. Este projeto faz parte do convênio nº 952212/2023, firmado entre o município e a Superintendência Regional do INCRA no Rio Grande do Sul.

Com a aprovação do projeto, a Prefeitura Municipal está agora apta a iniciar o processo licitatório para a execução das obras, na zona rural de Sant’Ana do Livramento. O investimento para a realização é de R$ 750 mil.

O vereador Leandro Ferreira (PT), articulador fundamental na pauta entre o Executivo Municipal e o INCRA, comemorou a aprovação. “Com muito orgulho e satisfação, comunico que vencemos uma etapa importante. Agora, cabe à Prefeitura organizar o processo licitatório para que as obras possam começar”, declarou o vereador, que recebeu a notícia do investimento em Porto Alegre.

Justiça Encerra Recurso da Prefeitura em Ação Contra Vereador de Livramento

Porto Alegre, 2 de setembro de 2025 — O Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul (TJRS) aceitou, nesta segunda-feira (1º), o pedido da Prefeitura de Sant’Ana do Livramento para desistir de um recurso judicial que movia contra o vereador Júlio Cesar Figueredo Doze. Com isso, o processo nessa etapa está encerrado. A decisão foi tomada pelo desembargador Francesco

Com liderança de Lorenzoni, audiência sobre abigeato na Expointer tem anúncio de nova delegacia especializada

Foi realizada nesta terça-feira (2), na Casa da Farsul, durante a Expointer, uma audiência pública para discutir a situação e os impactos do abigeato no Rio Grande do Sul. A iniciativa foi proposta pelo deputado Rodrigo Lorenzoni na Comissão de Economia, Desenvolvimento Sustentável e do Turismo da Assembleia Legislativa. O evento reuniu representantes de todo o setor agropecuário e da