dom, 29 de junho de 2025

Variedades Digital | 28 e 29.06.25

16 de agosto: o jogo vai iniciar

Sant’Ana do Livramento conta com três candidatos a prefeito já registrados na Justiça Eleitoral para disputarem as eleições deste ano.

Aquiles Pires concorrerá pelo Partido dos Trabalhadores e tem como candidato a vice-prefeito o médico Eula Marques (União Brasil). Juntos, eles representam a coligação “Frente Livramento para o povo”, composta pela federação “Brasil da Esperança” (PT/PCdoB e PV), PDT, PSB e União Brasil.

Concorrem à reeleição: a delegada Ana Tarouco pelo Partido Liberal (PL) e o atual vice-prefeito Evandro Gutebier (Republicanos). Juntos, a dupla representa a coligação “Coragem e compromisso para continuar”, composta pelo PL, Republicanos, MDB e PP.

Rui Rodrigues concorre à Prefeitura pelo Partido Renovação Democrática (PRD). O seu candidato a vice-prefeito é o Sandro Chocho. O PRD participará do pleito de maneira isolada, ou seja, não fez coligação com outros partidos.

A ordem do texto e das ilustrações abaixo é alfabética, conforme o nome que cada candidato a prefeito manifestou junto à Justiça Eleitoral para que fosse colocado na urna.

As imagens representam apenas uma ilustração, não condizendo com a imagem real da urna eletrônica do dia da eleição.

Agenda

Na reunião que aconteceu, nesta semana, entre a direção do Grupo A Plateia e a representação dos partidos políticos que disputam a Prefeitura de Sant’Ana do Livramento, ficou acordado que a partir do dia 16 de agosto, será veiculado nas plataformas do Jornal A Plateia e nos programas jornalísticos da Rádio RCC FM, as agendas dos candidatos a prefeito nas eleições de 2024.

Conforme o acordado, as coligações poderão enviar a agenda até às 18h do dia anterior, ou seja, para que os compromissos dos candidatos sejam divulgados no dia 16 de agosto, por exemplo, seus representantes deverão enviar a agenda até às 18h do dia 15.

A reunião, conduzida pelo diretor-geral do Grupo A Plateia, Kamal Badra, foi extremamente tranquila e na oportunidade todos os representantes, considerando suas experiências políticas, colaboraram para a construção de uma dinâmica que pudesse ser a mais democrática possível no pleito. 

Além das agendas dos candidatos, A Plateia realizará entrevistas e debates eleitorais, conforme explica a página 09 desta edição.