qua, 27 de agosto de 2025

Variedades Digital | 23 e 24.08.25

Operação Agro-Horus: Ações do 6º Batalhão de Choque em Livramento

Prisão e apreensões marcaram a semana na vila Emília

A equipe do 6º Batalhão de Choque de Uruguaiana tem intensificado, nos últimos dias, o policiamento em Sant’Ana do Livramento no combate ao tráfico de drogas e outros crimes, como parte da Operação Agro-Horus. O patrulhamento tático motorizado realizado pelo batalhão visa combater crimes como contrabando, tráfico de armas, tráfico de pessoas e outros delitos na região.

Em entrevista ao jornal A Plateia, o responsável pela equipe, Soldado Evandro Soares, destacou a importância do patrulhamento no combate ao crime. “Estamos aqui para garantir a segurança de todos. O batalhão de fronteira está na cidade realizando patrulhamento tático motorizado no combate ao tráfico e aos crimes de contrabando”, afirmou Soares.

Na noite de quinta-feira (8), durante uma operação na Vila Emília, em Livramento, a equipe do 6º Batalhão prendeu um homem por tráfico ilegal de armas. O suspeito foi abordado após denúncias sobre tráfico de drogas na região. Com ele, foram encontrados um revólver calibre .32, seis munições, uma quantia em dinheiro e um frasco com resquícios de crack. Questionado, o homem alegou que a droga já havia sido vendida. Ele foi preso em flagrante e o material foi apreendido.

Na quarta-feira (7), também na Vila Emília, a equipe apreendeu um menor em posse de drogas. Segundo informações do 6° BPChq, após receberem denúncias de que um indivíduo estaria realizando tráfico de drogas, os policiais iniciaram a averiguação e localizaram o suspeito. Durante a tentativa de abordagem, o indivíduo tentou fugir, descartando uma pochete.

A polícia conseguiu alcançar o suspeito e, ao realizar a abordagem, encontrou porções de crack, cocaína e maconha, além de uma pequena quantia em dinheiro. O suspeito, identificado como menor de idade, foi apreendido juntamente com o material encontrado.

Após a apreensão, o menor foi encaminhado ao Pronto Socorro da Santa Casa de Misericórdia e em seguida conduzido à Delegacia de Polícia Civil. A ocorrência foi registrada como tráfico de entorpecentes e associação ao tráfico.

O retorno da Moratória da Soja – mais uma “demão de verde” dos nossos Tribunais, por Néri Perin e Charlene de Ávila

A recente decisão judicial que manteve a moratória da soja após suspensão temporária pelo CADE representa um marco preocupante na subordinação da soberania nacional e regulatória brasileira aos interesses de organizações não-governamentais internacionais e grandes traders. Este episódio não apenas evidencia a fragilidade institucional do país diante de pressões externas, mas estabelece um precedente perigoso que pode comprometer toda a

Ex-ministro Beto Albuquerque tem encontro com Gleisi Hoffmann no Palácio do Planalto

O ex-deputado federal e ex-ministro Beto Albuquerque compartilhou um resumo da visita que fez ao Palácio do Planalto, onde se reuniu com a Ministra das Relações Institucionais, Gleisi Hoffmann. Confira o que ele publicou: “Visitei hoje no Palácio do Planalto a Ministra das Relações Institucionais Gleise Hoffmann. Conversamos sobre as negociações nos estados para formação de frentes amplas para a