seg, 22 de setembro de 2025

Variedades Digital | 20 e 21.09.25

STJD oferece denúncia ao Corinthians após ação de Delegado Zucco e deputado Zucco

Procuradoria busca punição em relação a gestos na partida contra o Grêmio no dia 31/7

Após ofício do deputado estadual Delegado Zucco e do deputado federal Zucco, o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), denunciou o Corinthians. Os gestos contra os gaúchos foram praticados por torcedores na Neo Química Arena, em jogo do último dia 31/7, pela Copa do Brasil.

“Um torcedor falava sobre as chuvas e fazia gestos de natação. A maior tragédia climática da história do nosso Estado não será esquecida, levaremos muitos anos para nos recuperar. Os gaúchos não aceitarão isso, seja em um estádio de futebol ou qualquer outra situação”, justifica o Delegado Zucco.

Para o deputado federal Zucco, a notificação enviada para a Federação Gaúcha de Futebol busca garantir que o fato não se repetirá. “O acolhimento da denúncia do STJD demonstra que nossa ação está correta e de acordo com os padrões éticos da Justiça Desportiva. Não é possível sequer permitir a ação de delinquentes dentro de uma instituição como a do Corinthians. O clube precisa ser acionado e tomar providências para que isso não se repita.”

A denúncia subscrita pelo Subprocurador-Geral Eduardo Ximenes e pela Procuradora Rita Bueno, pede a condenação da entidade desportiva Corinthians.

“A Justiça Desportiva é o foro adequado para a discussão dessas graves infrações disciplinares, que refletem práticas discriminatórias contra uma população que foi drasticamente atingida por uma enchente recorde e contra grupos minoritários”, afirma o Procurador-Geral Paulo Dantas.

Denuncia – 243-G – corinthians – gremio_versao_Assinado

HOMICIDIO: “Escena de terror” con incendio y muerte en Rivera

En ésta oportunidad la víctima fue un hombre de 43 años poseedor de diversos antecedentes penales Una vez más el departamento de Rivera está en las primeras planas de la información, dónde nuevamente se registró un horrendo hecho de sangre, en el cual le “costo” la vida a un hombre de 43 años de edad, poseedor de diversos antecedentes penales.

Com ação de Lorenzoni, PL do CRLV sai da gaveta e ganha novo relator

O deputado Rodrigo Lorenzoni obteve na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Assembleia Legislativa, a redistribuição do Projeto de Lei 599/2023, que propõe o fim da taxa de envio do Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV). Desde o início de 2024, o projeto tramitava na CCJ e já havia recebido parecer favorável, mas não foi levado à

Chama Crioula aquece o coração gaúcho e encerra com casa cheia

“O evento, que celebrou a cultura e as tradições do Rio Grande do Sul, foi marcado por uma intensa demonstração de devoção e emoção, com público lotando o local e garantindo o sucesso absoluto da edição deste ano.