qui, 4 de setembro de 2025

Variedades Digital | 30 e 31.08.25

Semana Mundial do Aleitamento Materno iniciou na Fronteira da Paz

A celebração contará com evento no dia 7 de agosto no Parque Internacional
Foto: Maycon Nunes/AP

No dia 1 de agosto, iniciou a Semana Mundial do Aleitamento Materno de 2024 na Fronteira da Paz, que encerrará no dia 7 de agosto. A semana pretende, por meio de palestras e atividades, trazer à população a importância do leite materno para o bebê, que por fácil digestão, promove um melhor crescimento e desenvolvimento, além de proteger contra doenças. Neste ano, a atividade integrada pela Prefeitura de Sant’Ana do Livramento e a Intendência de Rivera, tem como foco principal o apoio à amamentação para todos.

Elvio Gulart, secretário da saúde de Livramento, informou sobre o planejamento do evento e disse ser uma campanha mundial e na fronteira é uma atividade já prevista no calendário, para que, com a organização, possam propor inúmeras atividades e palestras para a comunidade. “A atividade visa reforçar a importância do aleitamento materno”, falou Elvio.

Gulart comunicou que durante a semana, irão acontecer programações nos postos de saúde do município, referentes ao aleitamento materno.
O secretário aproveitou a oportunidade para convidar toda a população para que na quarta-feira, dia 7 de agosto, a partir das 14 horas, estejam presentes no Parque Internacional, em frente ao monumento “A mãe”, para participarem das atividades em comemoração à Semana Mundial do Aleitamento Materno, que contará com diálogos informativos, orientações sobre a amamentação, espaço para troca de experiências, entre outros.

La Policía Comunitaria fortalece el vínculo con la comunidad en Rivera

La sub-comisario Laura Olivera, referente de la Policía Comunitaria Orientada a Problemas (PCOP) de Rivera, destacó la importancia de la creación de esta unidad que trabaja con el apoyo del comando de Jefatura de Policía de Rivera Olivera explicó que entre las principales funciones de la PCOP se encuentra la de trabajar como articuladora, generando un puente entre la comunidad