seg, 15 de setembro de 2025

Variedades Digital | 13 e 14.09.25

Internacional empata com Rosario Central e se despede da Copa Sul-Americana

A gestão de Alessandro Barcelos é considerada uma das piores da história.
Foto: Ricardo Duarte

O Internacional jogou contra o Rosario Central no estádio Beira-Rio na noite de terça-feira (23) em um jogo da CONMEBOL Sul-Americana. O colorado precisava vencer com, pelo menos, dois gols de diferença para continuar na competição, tendo em vista que havia perdido o primeiro jogo pelo placar de 1 a 0, e no Beira-Rio ficou no empate em 1 a 1, o que o levou a ser eliminado.

Aos 19 minutos do primeiro tempo, os argentinos marcaram o gol. Mallo dominou a bola após uma confusão no campo e ajeitou para Sández, que finalizou com precisão e abriu o placar. Na primeira metade do jogo, o Inter não conseguiu criar muitas chances e foi para o intervalo sob vaias da torcida.

O time comandado por Roger Machado voltou com mais força no segundo tempo e conseguiu o empate aos três minutos. Valencia cabeceou para gol após Wesley cruzar a bola na área. Ainda que o goleiro Broun tenha espalmado, Alan Patrick aproveitou o rebote e manteve tudo igual.

Apesar das alterações feitas pelo treinador colorado, o Internacional não conseguiu marcar o segundo gol e, portanto, não conseguiu levar a partida para os pênaltis.

O Rosario Central agora jogará contra a equipe brasileira do Fortaleza nas oitavas de final da Sul-Americana.
Após a eliminação, o Inter se concentrará no Campeonato Brasileiro, sua única competição pelo restante da temporada. Os próximos jogos do Internacional serão contra Bahia, Palmeiras e Athletico-PR.

Seminário Resgata a História dos Lanceiros Negros no RS

Porto Alegre (RS), 18 de setembro de 2025 – A sede do Tribunal de Contas do Estado do Rio Grande do Sul (TCE-RS), localizada na Rua Sete de Setembro, 388, será palco nesta quarta-feira, às 14h, do Seminário Lanceiros Negros. O evento visa valorizar e resgatar a memória dos soldados negros que lutaram na Revolução Farroupilha (1835–1845), frequentemente esquecidos pela