qua, 3 de setembro de 2025

Variedades Digital | 30 e 31.08.25

Internacional é superado pelo Botafogo no Rio de Janeiro

Com o time desfalcado, Roger Machado estreia com derrota.
Foto: Ricardo Duarte

O Internacional jogou contra o Botafogo no estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro, em uma partida que teve o melhor ataque do time botafoguense e a melhor defesa do time colorado. Apesar de ter oito jogadores que normalmente seriam titulares desfalcados, o Colorado cometeu os mesmos erros na noite de estreia do técnico Roger Machado.

O colorado, que estava sem muitos jogadores, foi vencido pelo Botafogo no primeiro tempo e entrou em seu oitavo jogo seguido sem vencer. Roger Machado optou por um meio-campo mais robusto com Rômulo, Bruno Gomes e Bruno Henrique, além de um trio de ataque com Wesley, Borré e Alario. Os dois centroavantes trabalharam juntos, com o colombiano Borré mais recuado na área, o que foi curioso.

O técnico afirmou que a estratégia consiste em explorar os contra-ataques e usar Borré como um jogador flutuante pelas extremidades do campo, juntamente com Wesley no outro lado, mas a estratégia falhou. Borré, que voltou a jogar após a Copa América, não foi muito eficaz, e o argentino não conseguiu marcar durante a partida.

No primeiro tempo, o Botafogo dominou completamente. A defesa do Internacional fraquejou quando o Cuiabano avançou com liberdade e cruzou para Luiz Henrique, que estava livre na área, vencendo o goleiro Rochet aos 37 minutos. Rochet, aliás, impediu que uma derrota parcial fosse ainda pior.

O trabalho do técnico colorado será difícil. Ao longo de um curto período de treinamento, ele deve incutir sua marca na equipe, cumprindo um cronograma rigoroso de jogos e decisões a cada três dias. O Internacional, que está em desvantagens no placar, fará sua estreia no Beira-Rio em um jogo eliminatório contra a Sul-Americana nesta terça-feira, dia 23 de julho às 21h30.

Marketing de Relacionamento Figital e Geracional Por: Abdon Barretto Filho (*ABF)

No Marketing de Relacionamento (Figital e Geracional) são Humanos que trocam informações, bens e/ou serviços com outros Humanos (H2H), buscando o equilíbrio entre a oferta e a demanda e o esperado “ganha-ganha”. Deve-se evitar o “ganha-perde” que pode gerar o “perde-perde” e o conflito, encerrando o relacionamento. As estratégias que antecedem ao Marketing de Relacionamento são criadas e desenvolvidas a

Com liderança de Lorenzoni, audiência sobre abigeato na Expointer tem anúncio de nova delegacia especializada

Foi realizada nesta terça-feira (2), na Casa da Farsul, durante a Expointer, uma audiência pública para discutir a situação e os impactos do abigeato no Rio Grande do Sul. A iniciativa foi proposta pelo deputado Rodrigo Lorenzoni na Comissão de Economia, Desenvolvimento Sustentável e do Turismo da Assembleia Legislativa. O evento reuniu representantes de todo o setor agropecuário e da

Isenção de IR: entenda os direitos de aposentados e pensionistas com doenças graves

Valmir Floriano Vieira de Andrade Luiz Antonio Müller Marques* Aposentados e pensionistas portadores de doenças graves têm direito à isenção do Imposto de Renda (IR) sobre seus proventos. O benefício, previsto na Lei nº 7.713/1988, tem como objetivo aliviar encargos financeiros e garantir que esses recursos sejam destinados a tratamentos de saúde e despesas médicas. Entre as enfermidades que dão