sáb, 14 de junho de 2025

Variedades Digital | 14 e 15.06.25

Evento do TCE-RS aborda vulnerabilidades dos municípios frente aos eventos climáticos extremos

O Tribunal de Contas do Estado (TCE-RS) promove dia 5, às 14h, encontro dentro do 2º Ciclo de Lives de Orientações aos Gestores Públicos. O evento vai abordar o tema “Como reduzir vulnerabilidades dos municípios frente aos eventos climáticos extremos”, e será transmitido no canal do YouTube/tcegaucho.

O evento terá a participação de Rualdo Menegat, do Instituto de Pesquisas Hidráulicas da UFRGS, que abordará os impactos do aquecimento global e os efeitos globais e regionais, com foco nas estratégias para tornar os municípios gaúchos menos vulneráveis a eventos climáticos extremos. Além disso, serão discutidas soluções já identificadas e orientações sobre ações não recomendadas no enfrentamento a eventos climáticos.

Para acompanhar a transmissão é preciso efetivar a inscrição no Moodle do TCE-RS através do seguinte link: https://ead.tce.rs.gov.br/moodle/course/view.php?id=536

A prisão injusta do General Braga Netto, mantida há quase seis meses, sem nenhum tipo de condenação e baseada em acusações frágeis, tem que acabar! Se, até mesmo, a imprensa reconhece que tal restrição de liberdade é descabida, o que falta para soltá-lo? Braga Netto não é, nem nunca foi, ameaça para a democracia.

Mourão surpreende novamente e sobe o tom pedindo nova decisão de Moraes

Os advogados do general Braga Netto pediram ao ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), a soltura do ex-ministro do governo de Jair Bolsonaro. O pedido foi feito após o militar prestar depoimento ao STF. Braga Netto negou as acusações. “Diante de todo o exposto, ratificando os pedidos já submetidos a esse STF e especialmente diante da atual