Na última quinta-feira (27), iniciou a fase regional da 54ª Ciranda de Prendas e o 36º Entrevero de Peões, da 18ª Região Tradicionalista do RS, no CTG Presilha do Pago, em Sant’Ana do Livramento.
Neste sábado (29), o evento acontece ao longo do dia, com o baile e o resultado final das provas artísticas à noite. O concurso é dividido em categorias, com o intuito de promover a cultura, a tradição e a história do Rio Grande do Sul por meio de avaliações escritas, artísticas e orais; além de uma mostra folclórica e um relatório das atividades realizadas.
Durante entrevista ao jornal A Plateia, o Conselheiro Titular da 18ª Região, Lucian da Fonseca Ferreira, destacou a importância do evento.
“A Ciranda e o Entrevero Cultural são importantes para a manutenção e perpetuação da nossa tradição, da nossa cultura, da nossa história. É um dos maiores eventos de valorização da juventude tradicionalista, pois além de testar as habilidades dos concorrentes, dá a oportunidade de mostrar como podemos auxiliar nosso Movimento a crescer e agregar sempre mais pessoas. Uma Ciranda e Entrevero são feitos não só pelo concorrente, mas pela família, amigos do CTG e várias gerações”, disse Lucian.


Humorista Cris Pereira é condenado a 18 anos de prisão por estupro de vulnerável no RS
Caso teria acontecido em 2021, quando criança tinha 3 anos. Humorista tem mais de 4 milhões de seguidores e é conhecido pelos personagens Jorge da Borracharia e Gaudêncio.