seg, 1 de setembro de 2025

Variedades Digital | 30 e 31.08.25

Decreto apresenta limitações aos agentes públicos durante período eleitoral

Entre outros, texto também solicita a exclusão de símbolos oficiais que permitam identificar autoridades
Foto: internet

A partir do dia 6 de julho, decreto municipal, baseado em resolução do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), determina que quaisquer obras públicas que forem inauguradas não podem ter o comparecimento de quaisquer candidatos.

Além disto, durante este período não poderá ser autorizada a publicação em redes sociais de atos, programas, obras, serviços e campanhas dos órgãos públicos municipais ou das entidades que fazem parte da Administração Direta e Indireta – sendo o Departamento de Água e Esgotos um exemplo desta categoria da administração – exceto em caso de necessidade pública reconhecida pela Justiça Eleitoral. 

Em parte da resolução do TSE, também é descrito que todos os meios de informação que não sejam necessários para informações institucionais devem ser excluídos das redes sociais. Ao conversar com o responsável pelo Departamento de Comunicação e Estratégia, Luis Fernando Prestes, ele afirmou que a maioria dos advogados da área eleitoral recomenda a exclusão das contas das redes sociais, apesar de existirem ferramentas como a desativação temporária. 

Por Deputado Zucco – Zucco visita governador de SC, entrega camisa do Grêmio e revela o segredo por trás do sucesso do estado

  O deputado federal Zucco (PL-RS), líder da oposição e pré-candidato ao governo do Rio Grande do Sul, esteve em Santa Catarina em uma agenda intensa de reuniões para conhecer as boas práticas de gestão implementadas pelo governador Jorginho Mello (PL). O mote da visita foi justamente buscar ideias e propostas que possam ser aplicadas ao Rio Grande do Sul,

Jornalista/gilbertojasper@gmail.com

Por Gilberto Jasper: DINOSSAURO ANALÓGICO

Jornalista/[email protected] Neste mundo de golpes, fake news, manipulações e ilusões virtuais, me considero um autoexilado digital. Até quatro anos atrás ainda militava no Facebook, considerada “uma rede social para velhos”, categoria, aliás, na qual orgulhosamente me incluo. Invasões do meu perfil me fizeram mudar de ideia de manter atualizado este espaço. A decisão foi dolorosa, principalmente porque se tratava do