sex, 2 de maio de 2025

Variedades Digital | 26 e 27.04.25

Castramóvel: entenda seu paradeiro

Apesar de ter chegado no final de março, o Castramóvel ainda não entrou em atuação
Foto: internet

Tendo sua chegada anunciada no dia primeiro de abril, o “Castramóvel” tinha como objetivo realizar 50 castrações semanais, totalizando uma média de 200 por mês. Apesar destas informações positivas terem sido apresentadas pela Prefeitura, a comunidade santanense não teve a oportunidade de desfrutar dos benefícios trazidos pela Unidade.

O secretário de Agricultura, responsável pela implementação do móvel, explica a situação: “O ‘Castramóvel’ aguarda a contratação do médico veterinário especializado em castração de pequenos animais. Já foi vistoriado pelo fiscal do contrato e verificado que faltam alguns equipamentos essenciais para a aprovação do CRMV. Também houve o atraso na questão do emplacamento, devido ao DETRAN estar fechado pelas enchentes, mas já foi realizado e está regularizado.”

O chefe da pasta de Agricultura também destaca, enfaticamente, que por mais que o “Castramóvel” não esteja disponível no momento, a secretaria está disponibilizando as castrações por meio de contrato com clínica veterinária. O secretário também afirma a existência de estudo para a abertura de novas castrações nos moldes que já haviam trabalhado previamente.

Jogo amistoso entre as atléticas da URCAMP e UNIPAMPA

Sábado dia 03/05 as 14hs no campo da URCAMP anexo a universidade. Um jogo amistoso entre as atléticas da URCAMP e UNIPAMPA, Vademaski e Ovelhas Negras, dividirão o campo em uma partida de interação e diversão entre as universidades. Venha participar, traga seu mate e família para assistir e incentivar o esporte entre estudantes. Organização : Diretório Acadêmico do Curso

Resumo de sexta-feira – 02/05/2025

Edição de Chico Bruno   Manchetes dos jornais   CORREIO BRAZILIENSE – Presidente do INSS vai responder diretamente a Lula e AGU   O ESTADO DE S. PAULO – Tarifaço afasta investidores dos EUA; Europa é o primeiro destino   FOLHA DE S. PAULO – Sobe para 9% parcela que nega risco de mudanças climática, diz Datafolha   O GLOBO