qua, 30 de abril de 2025

Variedades Digital | 26 e 27.04.25

Prefeitura passa a contar com um britador em Livramento

“Entre hoje (20) e amanhã (21), a máquina já estará instalada e trabalhando”, disse o vice-prefeito, Evandro Gutebier.

Na última quarta-feira (19), chegou em Sant’Ana do Livramento uma máquina, conhecida como britador móvel, utilizada para reduzir o tamanho das grandes rochas extraídas das jazidas, que irão auxiliar no melhoramento das vias do município.
Dilmar Pereira, secretário de Obras de Livramento, falou que a partir do momento em que o britador for colocado em funcionamento, estarão atingindo uma fase de melhoramento das vias com o material extraído pela máquina, principalmente nos bairros em que os problemas são maiores devido ao grande acúmulo de chuvas e assim facilitar o tráfego dos veículos e pessoas. O secretário informou que o maquinário é móvel, portanto pode ser trocado de lugar, se for encontrado uma jazida com o devido licenciamento.
Evandro Gutebier, vice-prefeito de Sant’Ana do Livramento, informou que a Prefeitura já havia solicitado o britador de uma empresa do município de Santa Rosa, mas devido à catástrofe e todas suas consequências, a vinda da máquina foi adiada. Portanto, com a chegada dela, o vice-prefeito comunicou que ela produzirá em torno de 10 a 15 toneladas de britas por hora. Evandro falou também sobre o estado crítico das estradas rurais e da dificuldade do tráfego de veículos leves e pesados. “Entre hoje (20) e amanhã (21), a máquina já estará instalada e trabalhando”, disse Evandro.

Francisca Harden

No coração da segurança pública, uma mãe que inspira e protege dentro e fora de casa

Judicialização da política é alvo de crítica: “O STF tem sido provocado por partidos que instrumentalizam a Justiça”, diz líder da oposição

Em coletiva concedida após a reunião de líderes da Câmara dos Deputados, o líder da oposição, deputado federal Zucco (PL-RS), reforçou a crítica sobre a crescente judicialização da política brasileira, destacando a preocupação com o uso recorrente do Supremo Tribunal Federal (STF) como instância de pressão política por parte de partidos. “É contraditório reclamar da atuação do STF, quando são