qua, 30 de abril de 2025

Variedades Digital | 26 e 27.04.25

Motorista de caminhão tem mal súbito na BR 153 em Bagé

Na noite desta segunda-feira (17), a Polícia Rodoviária Federal socorreu um caminhoneiro que teve um mal súbito dentro de um caminhão. A ação ocorreu na BR 153, em Bagé.

PRFs receberam a ligação do administrador de uma empresa de transporte informando que um funcionário que dirigia um caminhão, vindo de Palhoça/SC com destino a Bagé,  que durante a viagem, o motorista havia relatado que estava com enjoos, dificuldade para respirar, dores no braço esquerdo e que em certo ponto da viagem estava com a visão escurecendo. Foi quando o administrador da empresa solicitou que o caminhoneiro parasse com o caminhão no acostamento e que iria acionar socorro. Acabou ligando para a PRF e informando que o caminhão estava parado no acostamento na BR 153.

Os policiais então saíram em ronda e localizaram o caminhão com placas de São Leopoldo. Na parte traseira, deitado na cama do caminhão, foi localizado o caminhoneiro, de 70 anos, de Alegrete, com dores no peito, possivelmente enfartando De imediato, os PRFs retiraram o homem do caminhão e colocaram-no na viatura deslocando-se em direção à Santa Casa de Bagé, acionando o SAMU para encontrar a viatura.

Durante o deslocamento, os policiais monitoraram seu estado e já na Av. Santa Tecla encontraram a ambulância do SAMU realizando sua transferência sendo socorrido até o hospital.

Francisca Harden

No coração da segurança pública, uma mãe que inspira e protege dentro e fora de casa

Judicialização da política é alvo de crítica: “O STF tem sido provocado por partidos que instrumentalizam a Justiça”, diz líder da oposição

Em coletiva concedida após a reunião de líderes da Câmara dos Deputados, o líder da oposição, deputado federal Zucco (PL-RS), reforçou a crítica sobre a crescente judicialização da política brasileira, destacando a preocupação com o uso recorrente do Supremo Tribunal Federal (STF) como instância de pressão política por parte de partidos. “É contraditório reclamar da atuação do STF, quando são