seg, 15 de setembro de 2025

Variedades Digital | 13 e 14.09.25

TCE-RS amplia prazo de inscrições para seleção de estágio

Foram ampliadas até às 10h de 14 de junho as inscrições para o processo seletivo de estágio remunerado no Tribunal de Contas do Estado (TCE-RS). Os inscritos devem comprovar as disciplinas cursadas e atividades concluídas, conforme listagem disponível no edital.

As oportunidades abrangem os seguintes cursos e locais: na sede do TCE-RS em, Porto Alegre, para Administração/Administração Pública; Arquitetura; Biblioteconomia; Ciências Contábeis; Ciências Econômicas; Comunicação Social – Jornalismo, Publicidade e Propaganda e Relações Públicas; Direito; Educação Física; Engenharia Civil; Estatística; Fisioterapia; História; Informática; Letras; Museologia; Políticas Públicas; Produção Audiovisual/Multimídia; Psicologia; Ensino Técnico em Informática e Cadastro Reserva para Ensino Médio.

No Serviço Regional de Auditoria de Frederico Westphalen, as oportunidades são para Ensino Superior em Administração/Administração Pública. Em Passo Fundo, para o Ensino Superior em Direito e Engenharia Civil. Na Regional de Santa Cruz do Sul, as oportunidades são para Ensino Superior Ciências Econômicas. Em Pelotas, para o Ensino Superior em Engenharia Civil. E na Regional de Santana do Livramento para Ensino Superior em Administração/Administração Pública.

O processo seletivo tem validade de 18 meses e o preenchimento de vagas pode ocorrer a qualquer momento neste período. É necessário que o candidato tenha, no mínimo, um ano ou dois semestres de curso para frequentar durante a realização do estágio.

Para informações sobre remuneração, jornada de trabalho e demais requisitos para contratação basta acessar o edital.

Seminário Resgata a História dos Lanceiros Negros no RS

Porto Alegre (RS), 18 de setembro de 2025 – A sede do Tribunal de Contas do Estado do Rio Grande do Sul (TCE-RS), localizada na Rua Sete de Setembro, 388, será palco nesta quarta-feira, às 14h, do Seminário Lanceiros Negros. O evento visa valorizar e resgatar a memória dos soldados negros que lutaram na Revolução Farroupilha (1835–1845), frequentemente esquecidos pela