qua, 30 de abril de 2025

Variedades Digital | 26 e 27.04.25

Uruguaio acusado de roubo é preso pela PF

Homem era procurado pela Interpol
Foto: Comunicação Social/PF

A Polícia Federal prendeu na manhã desta segunda-feira (10), um homem procurado pela Interpol por roubo agravado pelo uso de arma de fogo e concurso de pessoas, cometido no Uruguai em 2023.

De acordo com a PF, o acusado, de 39 anos, haveria realizado roubo agravado pelo uso de arma de fogo e teve sua prisão preventiva decretada pelo Supremo Tribunal Federal em junho de 2024.

Segundo o código penal, o crime de concurso de pessoas é o cometimento da infração penal por mais de um pessoa, podendo se dar por meio da coautoria, participação, concurso de pessoas ou de agentes, entre outras formas.

O preso foi encaminhado para a Penitenciária Estadual de Santana do Livramento, onde estará à disposição da justiça para ser extraditado ao Uruguai.

Francisca Harden

No coração da segurança pública, uma mãe que inspira e protege dentro e fora de casa

Judicialização da política é alvo de crítica: “O STF tem sido provocado por partidos que instrumentalizam a Justiça”, diz líder da oposição

Em coletiva concedida após a reunião de líderes da Câmara dos Deputados, o líder da oposição, deputado federal Zucco (PL-RS), reforçou a crítica sobre a crescente judicialização da política brasileira, destacando a preocupação com o uso recorrente do Supremo Tribunal Federal (STF) como instância de pressão política por parte de partidos. “É contraditório reclamar da atuação do STF, quando são