qui, 1 de maio de 2025

Variedades Digital | 26 e 27.04.25

Justiça Eleitoral notifica Carine Frassoni por propaganda eleitoral antecipada

Conforme a decisão, um banner teria sido colocado no Armour de maneira irregular
Carine Frassoni (Foto: Redes Sociais)

A Justiça Eleitoral notificou, no mês de maio, a ex-vereadora Carine Frassoni (Republicanos) por propaganda eleitoral antecipada. Conforme a decisão do juíz eleitoral Gildo Adagir Meneghello Júnior, a ação iniciou através de uma denúncia de propaganda eleitoral antecipada, na qual foram enviadas, por whatsApp, uma foto de um banner da pré-candidata Carine Frassoni Silveira e um áudio supostamente repassado para grupos de whatsApp com manifestação dela.

“O banner da pré-candidata apresentado na foto é visivelmente maior que o permitido na legislação no período eleitoral. Desta forma,  determino a notificação da Sra. Carine Frassoni Silveira para, no prazo de 48 horas, providenciar a retirada do banner localizado na Av. Francisco Reverbel de Araújo Góes, em frente ao número 3000, bairro Armour, e apresentar comprovação do cumprimento da medida,  nos termos do art. 708, II, alínea b da CNJE”, diz trecho da decisão da Justiça.

Sobre o suposto áudio, o juíz determinou o encaminhamento do material ao Ministério Público Eleitoral, para que o órgão faça uma manifestação a respeito.

Procurada, até o fechamento desta matéria a ex-vereadora não retornou as perguntas da Reportagem.

Dia do Trabalhador

Entenda a origem e a importância da data