O santanense Phillipe Matheus Pires Machado, 15 anos, foi convocado, nessa terça-feira (4), pela Federação Rio-grandense de Golfe, para disputar um torneio nacional juvenil, na Gávea, Rio de Janeiro, do dia 02 a 05 de julho.
Phillipe começou a jogar com 12 anos, quando uma vizinha o convidou para participar das aulas. O golfista faz parte do projeto Boa Bola no Clube Campestre, em Sant’Ana do Livramento, e através do esporte pôde jogar em outras cidades como Torres, Pelotas e no estado do Paraná.
Em entrevista ao jornal A Plateia, o jovem citou a paixão que tem pelo golfe.
“ O golfe é muito importante para mim, porque nele a minha vida mudou, eu conheci novas pessoas, viajei para várias cidades, o esporte está me proporcionando várias oportunidades e desde o primeiro dia criei uma paixão pelo golfe, comecei jogando torneios virtuais, sou muito feliz em poder participar e representar o Projeto Boa Bola. Gostaria de agradecer ao Clube Campestre, Mara Munhoz, Fernando Soares, e ao meu professor Cláudio Silveira por estar sempre me acompanhando nos torneios e me ajudando a evoluir. Agradecer também à minha família que está sempre me motivando cada vez mais”, comentou Matheus.


Justiça suspende uso do herbicida 2,4-D na Campanha e alerta para riscos à fruticultura
Uma decisão da Vara do Meio Ambiente determinou a suspensão temporária do herbicida hormonal 2,4-D na região da Campanha, no Rio Grande do Sul. A medida, assinada pela juíza Patrícia Antunes Laydner, atende a uma preocupação antiga de agricultores e pesquisadores, devido à deriva da substância — que pode alcançar lavouras a até 30 quilômetros de distância — e aos