qua, 30 de abril de 2025

Variedades Digital | 26 e 27.04.25

TCE-RS prorroga prazo para inscrições no processo seletivo de estágio

Foram prorrogadas, até o dia 12 de junho, as inscrições para o processo seletivo de estágio remunerado no Tribunal de Contas do Estado (TCE-RS). Os interessados têm até as 10h do dia 12 de junho para efetivar a inscrição. Os inscritos deverão comprovar as disciplinas cursadas e atividades concluídas, conforme listagem disponível no edital.

As oportunidades abrangem os seguintes cursos e locais: na sede do TCE-RS em, Porto Alegre, para Administração/Administração Pública; Arquitetura; Biblioteconomia; Ciências Contábeis; Ciências Econômicas; Comunicação Social – Jornalismo, Publicidade e Propaganda e Relações Públicas; Direito; Educação Física; Engenharia Civil; Estatística; Fisioterapia; História; Informática; Letras; Museologia; Políticas Públicas; Produção Audiovisual/Multimídia; Psicologia; Ensino Técnico em Informática e Cadastro Reserva para Ensino Médio.

No Serviço Regional de Auditoria de Frederico Westphalen, as oportunidades são para Ensino Superior em Administração/Administração Pública. Em Passo Fundo, para o Ensino Superior em Direito e Engenharia Civil. Na Regional de Santa Cruz do Sul, as oportunidades são para Ensino Superior Ciências Econômicas. Em Pelotas, para o Ensino Superior em Engenharia Civil. E na Regional de Santana do Livramento para Ensino Superior em Administração/Administração Pública.

O processo seletivo tem validade de 18 meses e o preenchimento de vagas pode ocorrer a qualquer momento neste período. É necessário que o candidato tenha, no mínimo, 01 (um) ano ou 02 (dois) semestres de curso para frequentar durante a realização do estágio.

Consulte o edital para saber mais sobre remuneração, jornada de trabalho e demais requisitos para contratação.

Francisca Harden

No coração da segurança pública, uma mãe que inspira e protege dentro e fora de casa

Judicialização da política é alvo de crítica: “O STF tem sido provocado por partidos que instrumentalizam a Justiça”, diz líder da oposição

Em coletiva concedida após a reunião de líderes da Câmara dos Deputados, o líder da oposição, deputado federal Zucco (PL-RS), reforçou a crítica sobre a crescente judicialização da política brasileira, destacando a preocupação com o uso recorrente do Supremo Tribunal Federal (STF) como instância de pressão política por parte de partidos. “É contraditório reclamar da atuação do STF, quando são