qui, 4 de setembro de 2025

Variedades Digital | 30 e 31.08.25

Caravana “Unidos pelo Rio Grande” recebe o reforço de Tarcísio em Campinas

Arrecadação de donativos já superou 400 toneladas em apenas três dias

Depois de passar por Ribeirão Preto e Rio Claro, a caravana da solidariedade “Unidos pelo Rio Grande” chegou nesta quarta-feira (29) ao município de Campinas. O governador de São Paulo, Tarcísio Gomes de Freitas, se integrou à mobilização, idealizada pelo ex-presidente da República, Jair Bolsonaro, e o deputado federal Luciano Zucco (PL-RS). O objetivo é aproveitar o forte apelo popular de Bolsonaro durante suas agendas públicas e estimular a doação de mantimentos para a população gaúcha atingida pelas fortes chuvas.

Em apenas três dias de roteiro pelo interior de São Paulo, o volume de donativos superou as 400 toneladas. “Nossa estimativa inicial era arrecadar mil toneladas de mantimentos. Mas a resposta está sendo muito positiva e com a entrada do governador Tarcísio isso deve se multiplicar ainda mais”, aposta Zucco, que está participando das agendas para coordenar a parte logística de distribuição. Dezenas de carretas e caminhões serão utilizados para fazer o transporte das doações até as cidades afetadas.

As cidades em situação de calamidade pública serão priorizadas na destinação dos mantimentos. Entidades assistenciais, igrejas e clubes do Rotary estão sendo contatadas nestas localidades para auxiliar na organização e distribuição dos itens. A caravana “Unidos pelo Rio Grande” segue até sexta-feira e ainda passará por Jundiaí (30), São Bernardo (31) e Guarulhos (01). A ideia é repetir a dose pelos estados de Santa Catarina e Paraná. Em todos os locais haverá pontos de coleta de doações.

La Policía Comunitaria fortalece el vínculo con la comunidad en Rivera

La sub-comisario Laura Olivera, referente de la Policía Comunitaria Orientada a Problemas (PCOP) de Rivera, destacó la importancia de la creación de esta unidad que trabaja con el apoyo del comando de Jefatura de Policía de Rivera Olivera explicó que entre las principales funciones de la PCOP se encuentra la de trabajar como articuladora, generando un puente entre la comunidad