qua, 30 de abril de 2025

Variedades Digital | 26 e 27.04.25

Histórico: Intendente de Rivera declara apoio à pré-candidatura de Ana Tarouco

Richard Sander elogiou trabalho da prefeita e sua equipe
Marne Osório, Ana Tarouco e Richard Sander (Foto: Yuri Cardoso/AP)

O Intendente Departamental de Rivera, no Uruguai, Richard Sander Darin (Partido Colorado), declarou apoio a pré-candidatura à reeleição da prefeita de Sant’Ana do Livramento, Ana Tarouco (PL). “En octubre vamos con una “dobradiña”. Trabajaremos en octubre para Marne y en Sant’Ana con la reelección de Ana”, comentou em um evento realizado no Comite Central Departamental em Rivera.

Em outro trecho, Sander declarou: “Hoy es un dia especial. La prefeita es una amiga que viene trabajando muy bien en Sant’Ana do Livramento con todo su equipo”, momento em que pediu aplausos da militância da Lista 2000 aos integrantes do governo santanense.

Em seu discurso, Ana retribuiu o apoio à candidatura de Tabaré Viera à presidência do Uruguai, a candidatura de Marne Osório a deputado e disse que futuramente também é necessário reconduzir Richard à Intendência. Ela falou em união entre as cidades. “Talvez nunca tivemos uma fronteira tão unida, irmanada e tão desejosa de permanecermos juntos”, declarou a prefeita.

Francisca Harden

No coração da segurança pública, uma mãe que inspira e protege dentro e fora de casa

Judicialização da política é alvo de crítica: “O STF tem sido provocado por partidos que instrumentalizam a Justiça”, diz líder da oposição

Em coletiva concedida após a reunião de líderes da Câmara dos Deputados, o líder da oposição, deputado federal Zucco (PL-RS), reforçou a crítica sobre a crescente judicialização da política brasileira, destacando a preocupação com o uso recorrente do Supremo Tribunal Federal (STF) como instância de pressão política por parte de partidos. “É contraditório reclamar da atuação do STF, quando são