sáb, 13 de setembro de 2025

Variedades Digital | 13 e 14.09.25

 A psicóloga Patrícia Mazzei fala sobre maternidade

O amor que transforma o mundo

Ser mãe é um dos papeis mais difíceis da vida. É um eterno rasgar-se e remendar-se. É a missão mais linda e desafiadora que uma mulher pode ter.
Depois que um filho nasce, nasce uma mãe. Mas a maternidade começa muito antes do filho nascer…
Desde o início da gestação, a mulher já vivencia a maternidade, já é e já se sente mãe.  Nenhuma mulher é a mesma depois que vira mãe, abre-se um novo universo permeado de sensações, emoções e sentimentos. Um estado permanente de doação. As transformações que chegam com a maternidade são tantas, mas a mais significativa é a experiência do amor incondicional!  Vivenciar o amor, a cumplicidade, o vínculo mãe e filho, é algo inexplicável.
Eu diria que o mais importante no momento em que se torna mãe é ter a consciência que a maternidade não é apenas romance. Tem altos e baixos, é real e intensa. A maternidade é singular e subjetiva para cada mulher. Para umas é um momento tranquilo e lindo, e para outras, um momento intenso e de sofrimento. Isso dependerá de cada uma.
O processo de se tornar mãe envolve diversas mudanças, físicas, emocionais e sociais, e para que a mãe consiga desempenhar um bom papel é fundamental que a sua saúde física e emocional estejam em harmonia. Para isso, é importante não se anular como mulher. É de suma importância que a mãe possa olhar também para si, principalmente nos primeiros meses da chegada do bebê. Isso inclui a saúde!
Sendo assim, valorize a sua saúde. Pois é a tua saúde que conduzirá o teu maternar.
Por fim, lembre-se que para o seu filho você é a melhor mãe do mundo. 

Feliz dia das mães!
Com amor
Psicóloga Patrícia Machado Mazzei

A psicóloga Patrícia realiza seus atendimento no Vida Card, que está localizado na Rua Duque de Caxias, 1533. Para mais informações entre em contato através do número (55) 3244-4433.

Galpão “Panchito da Tradição” da Escola Célia Irulegui inaugura nova sede

O Galpão tradicionalista “Panchito da Tradição” há oito anos celebra a tradição gaúcha dentro da Escola Municipal de Ensino Fundamental Célia Irulegui, em Sant’Ana do Livramento. Hoje é administrado pelo Patrão Cláudio Madruga, juntamente com as Patroas Caren do Couto e Janice Nobre, todos servidores da escola, que junto dos alunos e voluntários, celebram durante o mês de setembro, os

Poeta e compositor Luiz Coronel será protagonista de recital que ocorrerá em Caxias do Sul

Caxias do Sul receberá os artistas Luiz Coronel, Sérgio Rojas,  e o convidado Lucio Yanel, no recital “Luiz Coronel, poeta e compositor”, que será no próximo sábado(13), às 20h, no Teatro Pedro Parenti. O evento ocorre durante o Festival Internacional de Artes Cênicas, que marca os 25 anos da cidade. Segundo Coronel, encontro irá “caracterizar o selo da amizade e