qua, 30 de abril de 2025

Variedades Digital | 26 e 27.04.25

Secretário de Obras detalha intervenções em sistemas pluviais

O secretário também explicou a necessidade de manutenção no Arroio Carolina
Secretário Municipal de Obras, Dilmar Pereira (Foto: Gabriela Lopes/AP)

Em uma entrevista, na manhã desta segunda-feira (13), o Secretário de Obras, Dilmar Pereira, compartilhou detalhes sobre as obras de infraestrutura em curso na cidade. Entre os principais pontos abordados estão as intervenções em sistemas pluviais.

O secretário mencionou a situação na Vila Brisolla, onde problemas na galeria de esgoto exigiram ações de reparo. Segundo o Secretário, houve rompimentos na parte lateral, motivando a necessidade de refazer essa estrutura para garantir o adequado escoamento das águas pluviais.

Além disso, foram mencionadas ações relacionadas às bocas de bueiro, com destaque para a instalação de novas caixas e substituição de tampas danificadas. Dilmar explicou que mais de 19 tampas precisam ser substituídas devido a danos causados por veículos pesados ou pela força das águas durante chuvas.

A equipe da secretaria também pretende realizar uma limpeza e manutenção no Arroio Carolina, nos fundos do Lago Batuva, utilizando uma escavadeira hidráulica recém-adquirida. O Secretário Dilmar Pereira destacou a urgência dessa ação devido ao risco de desmoronamento na lateral do arroio, agravado pela ausência de árvores para conter a encosta.

Francisca Harden

No coração da segurança pública, uma mãe que inspira e protege dentro e fora de casa

Judicialização da política é alvo de crítica: “O STF tem sido provocado por partidos que instrumentalizam a Justiça”, diz líder da oposição

Em coletiva concedida após a reunião de líderes da Câmara dos Deputados, o líder da oposição, deputado federal Zucco (PL-RS), reforçou a crítica sobre a crescente judicialização da política brasileira, destacando a preocupação com o uso recorrente do Supremo Tribunal Federal (STF) como instância de pressão política por parte de partidos. “É contraditório reclamar da atuação do STF, quando são