qua, 30 de abril de 2025

Variedades Digital | 26 e 27.04.25

Governo do Uruguai oferece estádio para Inter, Grêmio e Juventude sediarem jogos

Objetivo é disponibilizar o Atilio Paiva, em Rivera, aos clubes do Rio Grande do Sul

O Estádio Atilio Paiva, em Rivera, na fronteira com Santana do Livramento, está à disposição de Inter, Grêmio e Juventude. O contato foi feito pela Intendencia de Rivera, e toda a estrutura poderá ser utilizada sem custos para treinos e jogos, se houver interesse.

Uma das sedes da Copa América de 1995, o local passou recentemente por novas melhorias. Nos últimos dias, os clubes gaúchos receberam ofertas para treinar nas sedes de diversos clubes, como Flamengo, Palmeiras, São Paulo, Athletico-PR, Criciúma e Joinville.

No entanto, o objetivo de Inter e Grêmio ainda é permanecer em Porto Alegre para a retomada dos treinos, sem data definida. Mesmo assim, outros cenários já são avaliados. Os centros de treinamentos não deverão ter condições nas próximas semanas, por isso a busca é por novas alternativas. O Juventude voltará aos treinos na terça-feira (14) em Caxias do Sul.

Os jogos dos clubes gaúchos estão adiados até 27 de maio. Por enquanto, a CBF não trabalha com a possibilidade de paralisação das competições nacionais. Qualquer decisão terá o aval do conselho técnico, com a participação dos clubes.

Francisca Harden

No coração da segurança pública, uma mãe que inspira e protege dentro e fora de casa

Judicialização da política é alvo de crítica: “O STF tem sido provocado por partidos que instrumentalizam a Justiça”, diz líder da oposição

Em coletiva concedida após a reunião de líderes da Câmara dos Deputados, o líder da oposição, deputado federal Zucco (PL-RS), reforçou a crítica sobre a crescente judicialização da política brasileira, destacando a preocupação com o uso recorrente do Supremo Tribunal Federal (STF) como instância de pressão política por parte de partidos. “É contraditório reclamar da atuação do STF, quando são