seg, 20 de outubro de 2025

Variedades Digital | 18 e 19.10.25

Polícia Federal prende homem por armazenamento de imagens de abuso sexual infantil

A investigação teve início em março deste ano a partir de notícia de crime encaminhada à PF
Foto Cedida

A Polícia Federal deflagrou, nesta sexta-feira (26), a operação Fora do Ar, para reprimir a exploração sexual infantojuvenil na região.

Na ação, os agentes federais cumpriram um mandado de busca e apreensão no município de Dom Pedrito. Imagens de abuso sexual infantojuvenil foram identificadas armazenadas no celular do homem, que foi preso em glagrante. O principal suspeito teve o telefone apreendido pela perícia e segue sendo investigado.

A Operação Fora do Ar teve início em março deste ano a partir de notícia de crime encaminhada à Polícia Federal. O ato de adquirir, possuir ou armazenar qualquer tipo de registro de abuso sexual infantil é punido com pena de prisão de um a quatro anos e multa, além de ser considerado crime hediondo.

Fronteira mobilizada em prol da Liga Feminina de Combate ao Câncer

A manhã deste domingo, 19 de outubro de 2025, foi marcada pela solidariedade e pela promoção da saúde em Sant’Ana do Livramento, com a realização da 1ª Corre Caminhada Outubro Rosa. O evento, que superou as expectativas de público, reuniu milhares de pessoas em um ato de conscientização e apoio à Liga Feminina de Combate ao Câncer de Livramento (@ligalivramento).

 Sebrae promove palestra gratuita sobre inovação no turismo

O Sebrae e o Connect Pampa trazem uma oportunidade de aprimoramento para o setor de turismo. No dia 23 de outubro, a especialista Ariane Pastorello ministrará a palestra “A fórmula do sucesso para o turismo: Tecnologia (IA), emoções e coneões!”, abordando as tendências que estão redefinindo a experiência do viajante. O evento, com início marcado para as 19h, acontecerá no