sáb, 9 de novembro de 2024

Variedades Digital | 09 e 10.11.24

Polícia Federal prende homem por armazenamento de imagens de abuso sexual infantil

A investigação teve início em março deste ano a partir de notícia de crime encaminhada à PF
Foto Cedida

A Polícia Federal deflagrou, nesta sexta-feira (26), a operação Fora do Ar, para reprimir a exploração sexual infantojuvenil na região.

Na ação, os agentes federais cumpriram um mandado de busca e apreensão no município de Dom Pedrito. Imagens de abuso sexual infantojuvenil foram identificadas armazenadas no celular do homem, que foi preso em glagrante. O principal suspeito teve o telefone apreendido pela perícia e segue sendo investigado.

A Operação Fora do Ar teve início em março deste ano a partir de notícia de crime encaminhada à Polícia Federal. O ato de adquirir, possuir ou armazenar qualquer tipo de registro de abuso sexual infantil é punido com pena de prisão de um a quatro anos e multa, além de ser considerado crime hediondo.

A importância do turismo

O Grupo A Plateia acompanha e faz a cobertura jornalística, nesta semana, do Festival de Turismo de Gramado, o Festuris. Está sendo muito importante ver a presença de autoridades da nossa Fronteira da Paz presentes, tais como a prefeita de Sant’Ana do Livramento, Ana Tarouco, e o diretor de turismo do Departamento de Rivera – UY, Jean Alves. Temos exemplos

TCE quer casas com identificação numérica

A Direção de Controle e Fiscalização do Tribunal de Contas do Rio Grande do Sul está orientando as Prefeituras e Câmaras de Vereadores de todo o Estado quando à obrigatoriedade da regularização dos cadastros imobiliários para garantir que todos os imóveis possuam número predial. O alerta atende determinação constitucional e está fundamentado em levantamento do IBGE no Censo de 2022.