qua, 9 de julho de 2025

Variedades Digital | 05 e 06.07.25

39ª Campereada começou na quinta-feira em Livramento

O evento iniciou às 20h com torneio de Truco Sicoob Vale do Vinho
Foto: Fabian Ribeiro/AP

A 39ª Edição da Campereada, em Sant’Ana do Livramento, iniciou, na quinta-feira (25), na Chácara da Prefeitura, e se estenderá até a próxima quarta-feira (01/05). A edição deverá distribuir um total de R$ 60 mil reais em prêmios aos participantes. A primeira atividade realizada foi o torneio de Truco Sicoob Vale do Vinho.

Nesta sexta-feira (26), a Campereada conta com diversas atividades para a comunidade santanense:

• 09h: Oficinas Campeiras – Visitação de Escolas;
• 14h: Visitação de Escolas e Oficinas sobre Encilha;
• 23h: Baile no Lonão do Eventos com o grupo Candieiro.

Para facilitar o acesso da comunidade, houve uma reorganização do transporte público. A empresa Tomaz informou que a partir dessa quinta-feira (25), o terminal da linha da Vila Real foi realocado para o portão da Chácara da Prefeitura. Os ônibus do Prado também terão seus itinerários estendidos até o local do evento em horários específicos, atendendo à demanda dos participantes.

O Grupo A Plateia preparou uma transmissão especial para todos os ouvintes durante os festejos, através da Rádio RCC FM e pelo Facebook do Jornal A Plateia.

Sidônio não aparece na Câmara e foge de explicações sobre campanha digital de ataques ao Congresso

  O líder da Oposição na Câmara dos Deputados, deputado federal Zucco (PL-RS), cobrou nesta quarta-feira (9) explicações do ministro Sidônio Palmeira, chefe da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República, sobre o uso político e ideológico da SECOM para atacar adversários e alimentar a polarização nas redes sociais com verba pública. Sidônio era esperado na Câmara, mas não

Espetáculo “Alma Única” chega à fronteira

Em circulação há oito anos no Rio Grande do Sul, o espetáculo “Alma Única”, já visto em mais de 20 municípios, chega a Sant’Ana do Livramento e Rivera no dia 12 de julho (sábado). O público assistirá a uma fusão de música instrumental, dança e canto, que promete surpreender ao ir da música europeia à música brasileira e latina com