sáb, 6 de setembro de 2025

Variedades Digital | 06 e 07.09.25

Vereador Rafael de Castro cumpriu agenda em POA

O parlamentar participou de reuniões e esteve presente na Seduc
Foto: Gabriela Lopes/AP

O vereador Rafael de Castro (PSB) esteve, na última semana, cumprindo agenda em Porto Alegre. Rafael participou de uma reunião com o deputado estadual, Elton Weber (PSB), sobre um recurso para impulsionar e ampliar hortas comunitárias por meio de emendas parlamentares, em Sant’Ana do Livramento.

Durante o Jornal da Manhã desta quinta-feira (18), Rafael comentou a importância da horta para a comunidade. “A horta pode ser uma atividade econômica para as famílias, elas podem produzir para venda ou para o consumo. Estamos falando de segurança alimentar, para se alimentar melhor e com preço reduzido e também com estilo de vida. Esse projeto também promove interação entre gerações […] estamos muito felizes com esse sinal do deputado Elton em parceria com as professoras da Universidade Estadual do Rio Grande do Sul (UERGS)”, comentou.

O vereador também visitou a Secretaria da Educação (Seduc) para falar sobre a criação de um protocolo de situação de racismo em escolas. De como auxiliar a vítima, gerar segurança com os professores e lidar com o agressor. O protocolo será lançado no dia 14 de maio em Porto Alegre.

“A ideia é depois da apresentação desse protocolo, criarmos um também para as escolas municipais”, frisou Castro.

Oposição alerta: Brasil não é Irã e não pode seguir rumo à corrida nuclear

A Oposição recebe com enorme preocupação e indignação a declaração feita pelo ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, de que o Brasil “pode precisar de defesa nuclear, caso o mundo continue como está”. O Brasil é signatário do Tratado de Não-Proliferação de Armas Nucleares (TNP) e, ao longo de décadas, construiu uma posição internacional sólida de utilizar a energia