qui, 4 de setembro de 2025

Variedades Digital | 30 e 31.08.25

Jornada Binacional de Combate à Dengue une Livramento e Rivera

O evento para profissionais da saúde ocorrerá em Rivera
Coordenadora da Vigilância em Saúde, Elisangela Furtado (Foto: Gabriela Lopes/AP)

Na quinta-feira (18), acontece a “Jornada Binacional de Combate à Dengue”, exclusivo para profissionais da área da saúde, na Escola Técnica Superior Rivera (UTU). Este evento tem como propósito preparar os participantes que agirão, na sexta-feira (19), no bairro Divisa às 9h.

Durante a ação, profissionais dos órgãos da Saúde de ambos os países se encontrarão para trabalhar em conjunto, cada um atuando em seu respectivo lado da divisa, realizando atividades de conscientização.

Elisângela Furtado, coordenadora da Vigilância Sanitária, destacou a importância do evento: “Esse mosquito é único e nós precisamos nos cuidar, por isso é um trabalho binacional e nós estamos sempre em contato direto com Rivera”.

Auditora do TCE-RS é selecionada para integrar conselho da ONU

  A auditora de controle externo Andréia de Oliveira dos Santos, do Tribunal de Contas do Rio Grande do Sul (TCE-RS), foi selecionada para integrar o Conselho de Auditores da Organização das Nações Unidas (ONU), colegiado responsável por fiscalizar a aplicação de recursos destinados a fundos e programas da organização internacional. Andréia, com graduação em Ciências Atuariais e experiência consolidada

Justiça suspende uso do herbicida 2,4-D na Campanha e alerta para riscos à fruticultura

Uma decisão da Vara do Meio Ambiente determinou a suspensão temporária do herbicida hormonal 2,4-D na região da Campanha, no Rio Grande do Sul. A medida, assinada pela juíza Patrícia Antunes Laydner, atende a uma preocupação antiga de agricultores e pesquisadores, devido à deriva da substância — que pode alcançar lavouras a até 30 quilômetros de distância — e aos