Durante o mês de março, o atleta Nidgie Da Silva participou do Continental Tour Challenger no Uruguai, uma competição internacional que reúne alguns dos melhores corredores da região. Competindo nas provas de 3.000 metros rasos e 5.000 metros rasos.
Durante o evento, Nidgie ganhou uma medalha de bronze e posições no ranking brasileiro de 2024. Garantindo o 4º lugar nos 3.000 metros e 7º lugar nos 5.000 metros.
A série de conquistas não parou por aí. No dia 7 de abril, durante a 5ª Maratona Internacional do Pampa em Bagé, o santanense surpreendeu a todos ao se tornar o campeão do evento com o tempo de 1h8’24”, não apenas batendo seu recorde pessoal, mas também superando o recorde da prova, que era de 1h12’46”. A competição deste ano foi destacada como a mais competitiva da história do evento, contando com a presença do atual campeão gaúcho dos 10.000 metros rasos e de atletas do Brasil, Uruguai e Argentina.
Durante entrevista ao Jornal A Plateia, Nidgie comentou a dedicação que tem ao esporte e ao seu clube ANR Ijuí Atletismo. “Este desempenho fenomenal é o resultado de 15 anos de dedicação ao atletismo e do apoio contínuo da comunidade santanense, que tem estado ao meu lado em cada passo da minha jornada. Sou grato também aos meus patrocinadores locais,cujo apoio tem sido fundamental para a conquista desses prêmios, e também ao clube ANR Ijuí Atletismo”, disse o atleta.


Dorival, o Pipoqueiro de Gerações
Uma Vida de Trabalho e Orgulho aos 80 Anos