seg, 12 de maio de 2025

Variedades Digital | 10 e 11.05.25

Rodrigo Lorenzoni diz que falta transparência e questiona necessidade de aumentar impostos

Os dados divulgados pela Secretaria da Fazenda do RS essa semana mostram que nos dois primeiros meses de 2024, a arrecadação do estado aumentou 24% em relação ao mesmo período do ano passado.
Ainda assim, o governador Eduardo Leite tem insistido na necessidade de aumentar impostos,  de forma direta, aumentando a alíquota base do ICMS, ou indiretamente, através das decretos que retiram incentivos fiscais de 64 setores da economia.

Para Rodrigo Lorenzoni, falta transparência ao governo e sobra sanha arrecadatória. “No ano passado, o governo anunciou um superávit de R$ 3,6 bi. Agora, nos dois primeiros meses, nós arrecadamos R$ 2 bi a mais do que 2023. Será que precisa mesmo aumentar imposto? É isso que nós precisamos discutir, é isso que a Assembleia precisa se debruçar. Por isso foi tão importante a vitória que tivemos na quarta-feira, derrubando decisão da CCJ e garantindo que agora a gente discuta com calma o mérito de todos esses impactos”, afirma o líder da bancada do PL.

Sant’Ana do Livramento se une no combate ao abuso e exploração sexual infantil em evento no SEST/SENAT

Nesta terça-feira 13 de maio, Sant’Ana do Livramento sediará um importante evento de conscientização e combate ao abuso e exploração sexual infantil. A ação, em alusão ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, será realizada no SEST/SENAT, localizado na Avenida Intendente Altivo Esteves Freire, número 1868. A programação do dia contará com palestras

Zucco apresenta moção de repúdio contra presença de Lula em evento militar com ditadores na Rússia

O líder da oposição na Câmara dos Deputados, deputado federal Zucco (PL-RS), protocolou nesta segunda-feira (12) uma moção de repúdio contra a presença do presidente Luiz Inácio Lula da Silva na celebração do “Dia da Vitória”, realizada em Moscou, a convite do presidente da Rússia, Vladimir Putin. O documento foi apresentado na Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional (CREDN)