qua, 30 de abril de 2025

Variedades Digital | 26 e 27.04.25

Oito pessoas foram presas em operação de homicídio e abigeato em Livramento

A operação investiga a ligação do crime a um homicídio praticado no município
Foto: Matias Moura/AP

A Polícia Civil realizou, na manhã desta quarta-feira (27), a operação Ceifador que prendeu três pessoas por abigeato em Campanha, na região do Ibicuí, e quatro por envolvimento em um homicídio que ocorreu na virada do ano em Sant’Ana do Livramento.

De acordo com informações repassadas pela Polícia Civil, após denúncias sobre a venda de carne clandestina em um açougue no Parque São José, a Vigilância Sanitária, com apoio da Polícia, entrou na residência do proprietário do estabelecimento. No local, foram encontrados diversos pedaços de carnes sem procedência estocados em freezers.

A Delegada Giovana Muller comentou sobre a operação. “Hoje foi desencadeada a operação Ceifador, que decorre de uma investigação envolvendo o primeiro homicídio ocorrido na cidade, onde uma vítima que morava na Vila Cristal foi executada na virada do ano. A ação trouxe elementos que apontaram o mandante e os executores. Esses quatro indivíduos foram representados pela prisão preventiva, somente um deles que foi quem executou, está foragido. Em decorrência desse homicídio, também foi apurado o envolvimento em crime de abigeato e ao ser cumprida a prisão preventiva do autor e da filha, foram recolhidos animais já divididos em partes, gerando a prisão de outros dois indivíduos que estavam transportando no veículo em torno de 300 kg de animais abatidos que seriam repassados provavelmente a um açougue. Além disso, cumprimos um mandado de busca e apreensão e, no local, foi apreendida uma arma raspada e mais um indivíduo com munição”, disse a delegada.

No entanto, segundo Giovana Muller, foram oito pessoas presas, sendo que um deles pagou fiança.

A operação teve a participação da Patrulha Rural da Brigada Militar, Policiais do Cepac da 12º Região Policial, Policiais da delegacia de Rosário e os Policiais da delegacia de Sant’Ana do Livramento.

Francisca Harden

No coração da segurança pública, uma mãe que inspira e protege dentro e fora de casa

Judicialização da política é alvo de crítica: “O STF tem sido provocado por partidos que instrumentalizam a Justiça”, diz líder da oposição

Em coletiva concedida após a reunião de líderes da Câmara dos Deputados, o líder da oposição, deputado federal Zucco (PL-RS), reforçou a crítica sobre a crescente judicialização da política brasileira, destacando a preocupação com o uso recorrente do Supremo Tribunal Federal (STF) como instância de pressão política por parte de partidos. “É contraditório reclamar da atuação do STF, quando são

Por Deputado Federal Zucco: Vamos “ARMAZENAR O SOL ” em favor dos nossos produtores.

“Uma soluçao energética segura e economica no tempo. Estou fazendo um projeto em Maragozi, em Alagoas, para um grande Resort, onde vamos instalar eólica e um Banco de Bateria de Lítio de 2,5MW. Como disse a Dilma : ” Vamos esticar Vento “, A véia tinha razão” https://acrobat.adobe.com/id/urn:aaid:sc:VA6C2:e02e6c12-50d3-4041-a0ff-a1db4e6fab28