Jornal A Plateia – Rádio RCC – Santana do Livramento

ter, 16 de dezembro de 2025

Diretora da Santa Casa comenta sobre atendimentos no Pronto Socorro

Leda Marisa comentou sobre as demandas do Hospital

Diretora da Santa Casa, Leda Marisa (Foto: Samuel Arruda/AP)
O texto abaixo está em

A diretora do Hospital Santa Casa de Misericórdia, Leda Marisa, esteve no Jornal da Manhã desta sexta-feira (15), comentando sobre o atendimento do Pronto Socorro e dos leitos na UTI, que vem sendo uma pauta constante no município.

Leda comentou sobre a demanda do Pronto Socorro e das avaliações realizadas pelo Hospital. “Vivemos numa cultura de procurar o Pronto Socorro quando deveríamos procurar a rede básica e quando não encontramos a estrutura ideal, acabamos nos frustrando. Uma Upa ajudaria amenizar os atendimentos do pronto socorro. Nenhum paciente deixa de ser avaliado quando precisa, não deixamos de oferecer a avaliação, acionamos diferentes especialistas da cidade para avaliar os pacientes, para orientar”.

A diretora também destacou que o Hospital paga para os especialistas quando não existe um profissional no Sistema Único de Saúde (SUS). “A Santa Casa paga para o especialista quando não existe um já área pelo SUS e não há no Pronto Socorro nenhum paciente com indicação de UTI parado no Pronto Socorro, pois temos a condição de semileito, uma equipe preparada para urgência e dois médicos no mínimo à disposição. 

 

NO AR
Rádio RCC