qua, 30 de abril de 2025

Variedades Digital | 26 e 27.04.25

Começam as obras da nova escola infantil na Simón Bolívar

Após a terraplanagem da área, módulos serão montados
Foto: Gabriela Lopes/AP

Já estão em solo santanense os módulos para a construção da nova escola de educação infantil do bairro Simón Bolívar. Parte do material chegou ontem em Sant’Ana do Livramento, já a outra parte foi descarregada nesta quinta-feira (14).

Durante esta semana, a Prefeitura através da Secretaria Municipal de Obras, realizou a terraplanagem no local e agora a empresa DBN Sistemas Construtivos, que venceu a licitação, se prepara para começar a montagem dos módulos. “Depois de quase 15 anos de espera e uma obra inacabada, estamos entregando esta obra que vai alcançar aproximadamente 200 crianças”, comentou a prefeita Ana Tarouco (PL) em um vídeo divulgado nas redes sociais.

Francisca Harden

No coração da segurança pública, uma mãe que inspira e protege dentro e fora de casa

Judicialização da política é alvo de crítica: “O STF tem sido provocado por partidos que instrumentalizam a Justiça”, diz líder da oposição

Em coletiva concedida após a reunião de líderes da Câmara dos Deputados, o líder da oposição, deputado federal Zucco (PL-RS), reforçou a crítica sobre a crescente judicialização da política brasileira, destacando a preocupação com o uso recorrente do Supremo Tribunal Federal (STF) como instância de pressão política por parte de partidos. “É contraditório reclamar da atuação do STF, quando são