qui, 4 de setembro de 2025

Variedades Digital | 30 e 31.08.25

Caetano Veloso se junta a outras celebridades e ergue bandeira da Palestina em show

Foto: Reprodução/Rede Social / Porto Alegre 24 horas

O cantor brasileiro Caetano Veloso realizou um gesto de solidariedade, na noite do último sábado (02), em Porto Alegre. Em apresentação no auditório Araújo Vianna, na Capital gaúcha, o artista ergueu uma bandeira da Palestina, em uma ação de adesão ao movimento de manifestação contra o massacre promovido por Israel na Faixa de Gaza. As informações são do Portal Terra.

Segundo o site, a ação ocorreu na parte final do show. Caetano Veloso, ao levantar a bandeira palestina, se junta a outras vozes da música brasileira, como Chico Buarque, que também manifestou seu repúdio ao que chamou de genocídio palestino em suas redes sociais.

O gesto do cantor brasileiro ocorre em um contexto de crescente indignação contra as ações do exército israelense na região. O episódio mais recente, o chamado “Massacre da Farinha”, ocorrido na última quinta-feira (29), chocou o mundo ao resultar na morte de mais de cem palestinos que aguardavam ajuda humanitária por via terrestre em Gaza.

Auditora do TCE-RS é selecionada para integrar conselho da ONU

  A auditora de controle externo Andréia de Oliveira dos Santos, do Tribunal de Contas do Rio Grande do Sul (TCE-RS), foi selecionada para integrar o Conselho de Auditores da Organização das Nações Unidas (ONU), colegiado responsável por fiscalizar a aplicação de recursos destinados a fundos e programas da organização internacional. Andréia, com graduação em Ciências Atuariais e experiência consolidada

Justiça suspende uso do herbicida 2,4-D na Campanha e alerta para riscos à fruticultura

Uma decisão da Vara do Meio Ambiente determinou a suspensão temporária do herbicida hormonal 2,4-D na região da Campanha, no Rio Grande do Sul. A medida, assinada pela juíza Patrícia Antunes Laydner, atende a uma preocupação antiga de agricultores e pesquisadores, devido à deriva da substância — que pode alcançar lavouras a até 30 quilômetros de distância — e aos