O presidente do TCE-RS, conselheiro Marco Peixoto, está entusiasmado com a repercussão do manual “Orientações para encerramento de mandato”. As bases do documento foram lançadas na recente assembleia de verão da Famurs.
Peixoto combinou com o presidente da entidade, Luciano Orsi, a realização de um grande evento para reunir todos os prefeitos gaúchos que encerram as gestões em dezembro.
Marco Peixoto lembrou que “2024 é um ano atípico porque além de marcar o final dos mandatos, teremos a realização de eleições municipais”. Por isso – acrescentou – “a tarefa de orientação do tribunal foi fortalecida para dar total apoio aos administradores”, acrescentou o presidente do TCE-RS.


Nota Oficial Liderança da Oposição na Câmara dos Deputados
O Brasil chegou hoje a um ponto que jamais deveria ter alcançado. A decisão do governo dos Estados Unidos de sancionar um ministro do Supremo Tribunal Federal, com base na Lei Magnitsky, não deve ser vista como motivo de comemoração, mas como um sinal de alerta gravíssimo para todos aqueles que prezam pelo Estado de Direito e pela soberania