O presidente do TCE-RS, conselheiro Marco Peixoto, está entusiasmado com a repercussão do manual “Orientações para encerramento de mandato”. As bases do documento foram lançadas na recente assembleia de verão da Famurs.
Peixoto combinou com o presidente da entidade, Luciano Orsi, a realização de um grande evento para reunir todos os prefeitos gaúchos que encerram as gestões em dezembro.
Marco Peixoto lembrou que “2024 é um ano atípico porque além de marcar o final dos mandatos, teremos a realização de eleições municipais”. Por isso – acrescentou – “a tarefa de orientação do tribunal foi fortalecida para dar total apoio aos administradores”, acrescentou o presidente do TCE-RS.


Discurso do Senador Mourão em 08/10/2025
As trombetas da guerra ecoam novamente no planeta! Os conflitos mundiais seguem se acirrando, enquanto no Brasil a única preocupação é quem irá vencer o pleito de 2026. As narcoguerrilhas dominam nosso subcontinente e, cada vez mais, desestabilizam os regimes que, aos poucos, se tornam narcoestados. A economia sucumbe cada dia mais e nossas Forças Armadas seguem sendo sucateadas pelo