sex, 2 de maio de 2025

Variedades Digital | 26 e 27.04.25

Bolsonaro na Expodireto

O ex-presidente da República, Jair Messias Bolsonaro, é aguardado com expectativa nesta terça-feira (5), no Rio Grande do Sul, onde ele participa de uma série de compromissos em solo gaúcho. Bolsonaro fará uma visita à Expodireto Cotrijal, uma das maiores feiras agropecuárias da América Latina, que acontece todos os anos no município de Não-Me-Toque. A agenda também prevê uma reunião em Passo Fundo com lideranças políticas e futuros candidatos e prefeito e vereador.

Articulador do encontro, o deputado federal Zucco (PL-RS) embarcou junto com Bolsonaro em voo comercial que partiu de Brasília por volta das 8h, com uma escala prevista em São Paulo. É a primeira agenda pública do ex-presidente após o ato do dia 25 de fevereiro, que reuniu milhares de pessoas na Avenida Paulista.

“O presidente continua mais popular do que nunca, por onde passa arrasta multidões. E não será diferente desta vez, ainda mais que o produtor rural tem ótimas recordações do governo dele. Se estivéssemos num país que preza pela democracia e os direitos individuais de seus cidadãos, como os Estados Unidos, este seria o roteiro de um pré-candidato à presidência da República, a exemplo de Donald Trump. Mas eu acredito que muita coisa pode acontecer até 2026”, destacou Zucco.

Jogo amistoso entre as atléticas da URCAMP e UNIPAMPA

Sábado dia 03/05 as 14hs no campo da URCAMP anexo a universidade. Um jogo amistoso entre as atléticas da URCAMP e UNIPAMPA, Vademaski e Ovelhas Negras, dividirão o campo em uma partida de interação e diversão entre as universidades. Venha participar, traga seu mate e família para assistir e incentivar o esporte entre estudantes. Organização : Diretório Acadêmico do Curso

Resumo de sexta-feira – 02/05/2025

Edição de Chico Bruno   Manchetes dos jornais   CORREIO BRAZILIENSE – Presidente do INSS vai responder diretamente a Lula e AGU   O ESTADO DE S. PAULO – Tarifaço afasta investidores dos EUA; Europa é o primeiro destino   FOLHA DE S. PAULO – Sobe para 9% parcela que nega risco de mudanças climática, diz Datafolha   O GLOBO