qui, 28 de agosto de 2025

Variedades Digital | 23 e 24.08.25

Drink Solidário acontece neste domingo no Lago Batuva

Ação beneficente é realizada para arrecadar fundos para o Projeto Boa Bola
(Foto: Lucas jardim/AP )

Neste domingo (25), será realizada uma ação solidária em prol do Projeto Boa Bola, no Lago Batuva, em Sant’Ana do Livramento, com vendas de drinks.
O evento será realizado pelo barman Alexandre, com início às 15h, com vendas de drinks com e sem álcool.
Na última terça-feira (20), a reportagem do jornal A Plateia, acompanhou o trabalho que vem sendo realizado pelo Projeto no Clube Campestre, em Livramento.
Durante a entrevista, a coordenadora do Projeto, Mara Munhoz, falou sobre a importância das ações que vêm sendo feitas para arrecadar fundos.
“Estamos com três rifas vigentes, as pessoas que puderem colaborar, podem entrar em contato conosco, que vamos até você. Além das rifas, o projeto faz campanhas para a arrecadação de alimentos para as famílias, calçados e roupas para as crianças. E domingo, teremos uma ação beneficente no Lago Batuva, com o apoio do Alexandre, serão feitos drinks, com e sem álcool, para a família toda participar e contribuir, o valor será revertido ao projeto em apoio às viagens dos meninos e em apoio à compra de materiais esportivos que eles necessitam, e convidamos toda a comunidade que quiser participar, chame a família, venha até o Lago Batuva, que nós vamos estar lá, e o apoio de todos é muito importante, os meninos além de representarem o projeto da escola de golfe Boa Bola, representam Sant’Ana do Livramento e todo o estado do Rio Grande do Sul”, finalizou Mara.
O projeto consiste em oportunizar o ensino do golfe para jovens entre 05 e 18 anos residentes na cidade, principalmente para aqueles comprovadamente de baixa renda ou beneficiários de programas sociais, como forma de inclusão social através da prática esportiva, bem como a transmissão de importantes valores, auxiliando em sua formação profissional e pessoal, buscando oportunizar uma mudança de perspectiva pelo esporte.
Além das aulas de golfe, os alunos têm aulas de inglês dois dias na semana. Os adolescentes do projeto contam com aulas de educação física laboral para aumento do condicionamento físico. As aulas acontecem, semanalmente, no Clube Campestre. Além das atividades descritas, os alunos participam de palestras e eventos ministrados por órgãos públicos tais como: Conselho Tutelar, Brigada Militar, Polícia Civil, Secretaria Municipal de Trânsito, dentre outros voluntários.
As revelações mais recentes do projeto são: João Vitor Figueiredo, que está em primeiro lugar no estado por categoria; e Phillipe Machado, segundo lugar no estado por categoria. Os alunos são promessas para o golfe santanense.
Durante o mês de março acontecerá uma etapa de um torneio nacional, na cidade de Londrina/PR, o custo para os dois meninos participarem será de R$ 5 mil, esta é uma competição importante, pois tem a chance de melhorar a pontuação no ranking nacional e até internacional.
Para adquirir as ações é só entrar em contato pelo fone: (55) 997341743.

Justiça Determina Retirada de Vídeo com Ofensas Contra Vereador

A Justiça do Rio Grande do Sul concedeu uma decisão liminar nesta semana determinando que a prefeita de Sant’Ana do Livramento, Ana Luíza Moura Tarouco, retire de sua página no Facebook um vídeo contendo ofensas contra o vereador Júlio Cesar Figueiredo Doze. A decisão foi proferida pelo Juizado Especial Cível da comarca local, em ação movida pelo parlamentar. Segundo a

JUSTIÇA IMPEDE VEREADOR DE FAZER PUBLICAÇÕES OFENSIVAS E DE INTIMIDAR SERVIDORES PÚBLICOS

Decisão liminar da 2ª Vara Cível atende a pedido da Prefeitura e impõe restrições ao vereador Júlio César Figueredo Doze O Poder Judiciário do Rio Grande do Sul concedeu, nesta quarta-feira (27), uma tutela provisória de urgência contra o vereador Júlio César Figueredo Doze, impedindo-o de realizar publicações ofensivas contra servidores públicos e agentes políticos do município, além de proibir

O retorno da Moratória da Soja – mais uma “demão de verde” dos nossos Tribunais, por Néri Perin e Charlene de Ávila

A recente decisão judicial que manteve a moratória da soja após suspensão temporária pelo CADE representa um marco preocupante na subordinação da soberania nacional e regulatória brasileira aos interesses de organizações não-governamentais internacionais e grandes traders. Este episódio não apenas evidencia a fragilidade institucional do país diante de pressões externas, mas estabelece um precedente perigoso que pode comprometer toda a