seg, 13 de outubro de 2025

Variedades Digital | 11 e 12.10.25

19ª CRE realiza evento de abertura do ano letivo

A ação aconteceu na Escola Estadual Moysés Vianna
Foto: Gabriela Lopes/AP

Na manhã desta segunda-feira (19), aconteceu a abertura do ano letivo 2024. O evento que marca a volta às aulas foi na Escola Estadual Moysés Vianna, em Sant’Ana do Livramento, que contou com a participação da Patrulha Escolar da Brigada Militar.

Durante o Jornal da Manhã, da rádio RCC FM, a coordenadora da 19° Coordenadoria Regional De Educação (CRE), Ana Alice Campagnaro, relatou sobre o início das aulas nas redes estaduais e lamentou os furtos que aconteceram durante o período de férias. “É um dia muito importante e alegre para nós, hoje retornamos às aulas em toda a rede estadual do Rio Grande do Sul. São mais de 700 mil alunos que estão retornando […] essa é uma semana de ajuste, adaptação e acolhimento. Viemos aqui na escola, junto com a Patrulha Escolar, para fazer o lançamento da volta às aulas. A Brigada sempre muito presente nas escolas. Infelizmente enfrentamos muitos furtos nesses meses de janeiro e fevereiro em nossas escolas, lamentamos muitos pois é um transtorno para os alunos e prejuízo para escola”, comentou.

A coordenadora também destacou que algumas escolas estão sem merendeira, mas a contratação está sendo realizada nesta semana. “Os contratos já foram autorizados, agora nessa semana está sendo verificado pelos editais quem está no processo para contratação com início essa semana ou o mais tardar na próxima segunda feira dia 26”, disse Ana.

Foto: Gabriela Lopes/AP

Expedição Pampa : Pecuária e eficiência como solução para conservação

A cidade de Sant’Ana do Livramento sediou, no dia 10 de outubro, o Seminário o Pampa que queremos , uma importante etapa da Expedição Pampa, uma iniciativa do Observatório do Código Florestal que percorre o bioma gaúcho para avaliar o cumprimento da legislação e debater o futuro da região. O evento, realizado na Unipampa, reuniu pesquisadores, representantes de órgãos ambientais

Beto Albuquerque através do Instagram

No dia da criança e de Nossa Senhora Aparecida, meu filho Luca fez hoje sua 1 comunhão. Ritual da Igreja Católica para a iniciação cristã. A fé é elemento importante na formação do caráter, fraternidade e solidariedade das pessoas. Aqui em casa todos aprendemos a ter fé, força e coragem. Confira a publicação no link abaixo: CLIQUE AQUI E CONFIRA

Fronteira vai tremer com o Spaten Combat em São Borja

O esporte de combate promete tomar conta da região no próximo dia 18 de outubro, com a realização do Spaten Combat Fronteira, um grande evento de MMA amador que reunirá atletas do Brasil e do Uruguai em duelos eletrizantes. Entre as lutas mais aguardadas da noite está o confronto entre Maxi Gomes, da Lopez Fight Team, representando Paysandú, Uruguai, e