ter, 8 de julho de 2025

Variedades Digital | 05 e 06.07.25

Estudante santanense cria vaquinha para custear ida aos Estados Unidos

Márcia irá participar do congresso BRASA

Márcia Luiza Cruz Aguirre, doutoranda em Economia do Desenvolvimento pela PUCRS e bolsista pela CAPES, teve seu trabalho “Distribuição Regional do Conteúdo Implícito do Uso da Terra na Produção e no Comércio Brasileiro”, originado de sua dissertação de mestrado, escolhido para apresentação no XVII Congresso da BRASA (Brazilian Studies Association), uma prestigiada associação internacional de acadêmicos que se dedica à promoção dos estudos brasileiros em todo o mundo, em geral, e nos Estados Unidos, em particular.

“A BRASA tem um prêmio, o prêmio Tolman, que é um prêmio de reconhecimento aos pesquisadores associados e suas pesquisas e eu ganhei nesta edição. Com esse prêmio, eu ganhei as passagens aéreas para ir ao congresso. Porém, estou angariando fundos para arcar com hospedagem e alimentação, porque os Estados Unidos é um país muito caro”, comentou Marcia.

O Congresso da BRASA ocorrerá na Universidade de San Diego, na cidade de San Diego, na Califórnia, dos dias 3 ao 6 de abril.

Para arrecadar recursos para despesas da viagem, a santanense, criou uma vaquinha solidária e está fazendo uma ação entre amigos no valor de R$ 10, quando o ganhador será presenteado com uma Alexa. Para participar, basta acessar o link.

General Hamilton Mourão através do X (antigo Twitter)

“Não podemos tolerar que escolas sejam alvo de ataques! É preciso proteger nossos jovens estudantes, professores e colaboradores do sistema educacional para que não sejam alvos de psicopatas. O ataque à faca, hoje, na escola Maria Nascimento Giacomazzi, em Estação/RS, deve ser apurado com rigor! Minha solidariedade às famílias das três crianças feridas nesse condenável ato de barbaridade. #segurançapublica #escolasegura

NOTA OFICIAL — Securitização das dívidas rurais

  O líder da Oposição, deputado federal Zucco (PL-RS), defendeu nesta terça-feira (8), durante a reunião de líderes partidários, a inclusão na pauta do plenário da Câmara do Projeto de Lei 341/2025, que trata da securitização das dívidas dos produtores rurais gaúchos. A proposta busca oferecer uma saída concreta e urgente para milhares de agricultores altamente endividados em razão das