qui, 4 de setembro de 2025

Variedades Digital | 30 e 31.08.25

Conheça o artista anônimo da fronteira

(Foto: Leandro Rocha/AP )

José Anderson de Souza Silva, 34 anos, natural de Patos-PI, faz sucesso nacional através da sua arte promovida na internet. Conhecido nas redes sociais como SONZINARTS, residente em Sant’Ana do Livramento há um ano e meio, Anderson relata um pouco sobre sua inspiração e trajetória artística. “Quando era criança vi um homem fazer um desenho da minha irmã, desde então pensei que se ele havia feito eu também vou conseguir, os meus primeiros desenhos eram horríveis”.
Quando questionado sobre qual conselho daria aos jovens que o seguem e desejam alcançar grandes resultados, ele disse: “Nunca desistam, os primeiros desenhos saem bem estranhos, se dediquem um pouco a cada dia que o resultado vai chegar com certeza.” relatou.
Com tutoriais de diversas modalidades, o artista entrega conteúdos educativos e de entretenimento, contando em todas suas redes sociais com mais de 4 milhões de inscritos. Com prêmios já recebidos pela performance nas mídias de streaming, Anderson tem maior carinho por uma placa que fez com seus seguidores quando atingiu 20 mil inscritos.
Hoje, o artista vive exclusivamente de suas mídias e se dedica também à criação de conteúdos de humor e entretenimento em um novo portal da fronteira.

Auditora do TCE-RS é selecionada para integrar conselho da ONU

  A auditora de controle externo Andréia de Oliveira dos Santos, do Tribunal de Contas do Rio Grande do Sul (TCE-RS), foi selecionada para integrar o Conselho de Auditores da Organização das Nações Unidas (ONU), colegiado responsável por fiscalizar a aplicação de recursos destinados a fundos e programas da organização internacional. Andréia, com graduação em Ciências Atuariais e experiência consolidada

Justiça suspende uso do herbicida 2,4-D na Campanha e alerta para riscos à fruticultura

Uma decisão da Vara do Meio Ambiente determinou a suspensão temporária do herbicida hormonal 2,4-D na região da Campanha, no Rio Grande do Sul. A medida, assinada pela juíza Patrícia Antunes Laydner, atende a uma preocupação antiga de agricultores e pesquisadores, devido à deriva da substância — que pode alcançar lavouras a até 30 quilômetros de distância — e aos