sáb, 18 de outubro de 2025

Variedades Digital | 11 e 12.10.25

Santanense lança seu novo livro “A inspiração que o tempo traz”

Ana escreve desde os dez anos e neste ano lançou seu terceiro livro
(Fotos: Cedidas/AP)

A escritora santanense Ana Helena Silva lançou, nessa semana, o seu terceiro livro “ A inspiração que o tempo traz”, na livraria Ponto do Livro. O conto traz relatos do íntimo da autora, descreve seu processo de inspiração e a falta dela quando se depara com o vazio deixado pelas palavras ocultas.
Ana é natural de Sant’Ana do Livramento, nascida em dezembro de 1983, tem formação na área da Educação, Graduação em Filosofia e Pós-graduação em Alfabetização e Letramento. Leciona atualmente no município de Nova Petrópolis, no estado do Rio Grande do Sul, nos anos iniciais do Ensino Fundamental.

(Fotos: Cedidas/AP)

No ano de 2020, Ana participou de um Concurso Literário pela Academia Santanense de Letras, denominado Contos em Tempos de Quarentena, e foi classificada em primeiro lugar.
A santanense escreve poesias, contos e crônicas. Em 2022, após 28 anos publicou pela Editora Plenavoz, o primeiro livro “Entre sonhos, poesias e canções”, uma coletânea de poemas escritos desde 2012, abordando diversos temas inspirados no dia a dia da escritora. No ano seguinte, em 2023, Ana Helena lançou seu segundo livro de poemas, abordando temas após o período de distanciamento, trazendo mensagens de acolhimento e esperança.
Para obter um exemplar das obras, basta entrar em contato pelo Whatsapp (051)99593-0356 ou pelo instagram @anahescritora2023. Quem mora em outra cidade também pode adquiri-los, pois o envio é feito pelos Correios.

Briga entre duas mulheres termina em prisão

Na manhã deste sábado, 18 de outubro, por volta das 7h30, uma briga entre duas mulheres terminou em ocorrência policial registrada como lesão corporal em via pública, na Avenida João Goulart, região central de Santana do Livramento. De acordo com o boletim da Polícia Civil, a confusão teria começado ainda no interior de uma casa noturna da cidade, onde as

“Ser médico é ser instrumento de Deus”

Dr. Cezar Fernandes, cirurgião plástico, fala sobre sua trajetória, os desafios da profissão e o orgulho de ver seus filhos ingressando na medicina