qua, 30 de julho de 2025

Variedades Digital | 26 e 27.07.25

Conheça o Casulo, estúdio de tatuagem que manifesta a arte em cada linha

A proprietária do espaço é a santanense Débora Iglesias, que soma mais de 16 anos de experiência como tatuadora

A tatuagem, uma forma milenar de expressão artística, transcende as fronteiras do convencional e se torna uma poderosa manifestação da individualidade. Ao tatuar algo em nosso corpo, estamos não apenas adornando a pele, mas externalizando aspectos intrínsecos de nossa personalidade e vivência. O ato de se tatuar, longe de ser apenas o riscar do próprio corpo, é uma arte que nos liberta de padrões preestabelecidos, permitindo-nos contar histórias únicas por meio de símbolos permanentes.

O estúdio Casulo, propriedade da experiente tatuadora Débora Iglesias, chega com o objetivo de reverberar essa arte. Com mais de 16 anos dedicados a transformar a tatuagem em sua arte e profissão, Débora, santanense de origem, escolheu retornar à Fronteira para estabelecer o Casulo. Segundo suas próprias palavras, é nesse ambiente que ela se sente segura para criar e dar vida a verdadeiras obras de arte na pele.

No estúdio, Débora conta com o suporte dedicado da aprendiz Márcia. Sua marca registrada é a utilização de linhas finas e delicadas, conferindo um toque de sofisticação a cada trabalho realizado. A abordagem personalizada é uma prioridade no estúdio, onde desenhos são criados sob medida para cada cliente, a partir das ideias e inspirações que trazem consigo.

De acordo com Débora, que é formada em artes visuais, a arte sempre esteve presente em sua vida. “Eu desenho desde criança, e além da tattoo também faço pinturas, estampas, desenhos. Hoje, as temáticas que mais gosto de tatuar são homenagens aos pets das pessoas e tattoos que tem significado pessoal forte”, explicou em entrevista ao Variedades.

A proposta do espaço vai além de ser um simples estúdio de tatuagem. O objetivo é proporcionar um ambiente acolhedor e confortável, onde cada cliente se sinta à vontade para eternizar momentos especiais na pele.

No Casulo, o compromisso com a segurança é evidente, o estúdio utiliza todo o material descartável e segue rigorosamente os procedimentos de biossegurança. A prática de tatuagem envolve a introdução de pigmentos na pele, o que cria um ambiente propício para o risco de infecções e complicações se as medidas adequadas de biossegurança não forem seguidas diligentemente, por isso, Débora não abre mão de realizar todos os procedimentos de forma adequada.

Mais do que um espaço físico, o estúdio Casulo se destaca como um lugar onde a tatuagem vai além de uma simples aplicação de tinta na pele; é uma experiência artística e cuidadosamente moldada para refletir a singularidade de cada indivíduo.

O estúdio fica na Rua General Câmara, 1782, ao lado da imobiliária Paula Severo. Para saber mais, realizar agendamento e ficar por dentro dos trabalhos realizados por Débora e sua equipe, acompanhe o Casulo no instagram, através do @casulo_ttt ou envie uma mensagem pelo WhatsApp (55) 99906-1371.

Rua General Câmara, 1782

WhatsApp (55) 99906-1371

@casulo_ttt

Nota Oficial Liderança da Oposição na Câmara dos Deputados

  O Brasil chegou hoje a um ponto que jamais deveria ter alcançado. A decisão do governo dos Estados Unidos de sancionar um ministro do Supremo Tribunal Federal, com base na Lei Magnitsky, não deve ser vista como motivo de comemoração, mas como um sinal de alerta gravíssimo para todos aqueles que prezam pelo Estado de Direito e pela soberania

TCE-RS realiza encontro de orientação para 23 municípios em Santana do Livramento

No próximo dia 31 de julho, o Tribunal de Contas do Estado (TCE-RS) realiza a 15ª edição dos Encontros Regionais de Controle e Orientação (ERCOs) na cidade de Santana do Livramento. O evento ocorrerá das 9h às 17h30, no auditório da Universidade Federal do Pampa (Unipampa), Rua Barão do Triunfo, 1048 – Centro. Voltado a gestores dos 23 municípios sob

61% dos brasileiros já se arrependeram de ter emprestado dinheiro a um amigo, revela pesquisa da Serasa

61% dos brasileiros já se arrependeram de ter emprestado dinheiro a um amigo, revela pesquisa da Serasa ● Para comemorar o Dia da Amizade, Serasa mostra a relação entre amigos e finanças; ● 67% dos entrevistados já compraram algo por influência de amigos; ● 82% dos brasileiros já emprestaram dinheiro a um amigo; ● 4 em cada 10 brasileiros já