qui, 4 de setembro de 2025

Variedades Digital | 30 e 31.08.25

Material usado em tentativa de homicídio é apreendido pela Força Tática

Foto: cedida.

Em menos de quatro horas, Força Tática localiza moto possivelmente utilizada em tentativa de homicídio ocorrida no bairro Armour.

Durante patrulhamento de rotina em locais de maior incidência de tráfico de entorpecentes, a FT localizou dois homens, um deles portando uma arma de fogo na mão em frente a uma residência no Parque São José.

De acordo com o Boletim de Ocorrência, ao perceberem a presença da BM, os dois empreenderam em fuga para a dentro da residência, saindo pelos fundos. No interior, os policiais encontraram uma motocicleta sem placa e dois capacetes: um de cor preta e outro de cor branca, semelhantes aos usados na tentativa de homicídio no início da noite no bairro Armour.

Ainda no local, uma carteira de identidade e uma cédula uruguaia do mesmo homem também foram apreendidas junto com um aparelho celular marca Redmi, 23 pedrinhas de substância semelhante ao crack, 02 porções pequenas de substância semelhante à maconha, um cigarro de maconha, R$83 , R$12,15 em moedas, uma cartela de munição vazia e um esmurrador de maconha com um desenho de um E.T.

A moto uruguaia, Yumbo GS 200,  pôde ser identificada através do motor.

O material foi apresentado na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento.

Foto: cedida.

Auditora do TCE-RS é selecionada para integrar conselho da ONU

  A auditora de controle externo Andréia de Oliveira dos Santos, do Tribunal de Contas do Rio Grande do Sul (TCE-RS), foi selecionada para integrar o Conselho de Auditores da Organização das Nações Unidas (ONU), colegiado responsável por fiscalizar a aplicação de recursos destinados a fundos e programas da organização internacional. Andréia, com graduação em Ciências Atuariais e experiência consolidada

Justiça suspende uso do herbicida 2,4-D na Campanha e alerta para riscos à fruticultura

Uma decisão da Vara do Meio Ambiente determinou a suspensão temporária do herbicida hormonal 2,4-D na região da Campanha, no Rio Grande do Sul. A medida, assinada pela juíza Patrícia Antunes Laydner, atende a uma preocupação antiga de agricultores e pesquisadores, devido à deriva da substância — que pode alcançar lavouras a até 30 quilômetros de distância — e aos