qua, 7 de maio de 2025

Variedades Digital | 03 e 04.05.25

Prefeita afirma que produtores “invadiram” Prefeitura para fazer palanque eleitoral

Na manhã desta segunda-feira, a comunidade rural reivindicou melhorias nas estradas
Prefeita Ana Tarouco (à esquerda) e Líder do MST Vicente (à direita)

A prefeita Ana Tarouco (PL) se manifestou na tarde desta segunda-feira (08) sobre a mobilização dos trabalhadores rurais reivindicando melhorias nas estradas vicinais de Sant’Ana do Livramento. Em um texto publicado nas suas redes sociais, a mandatária afirmou que “um movimento que não representa os interesses das pessoas trabalhadoras do campo, invade a Prefeitura para fazer palanque eleitoral para uma meia dúzia de blogueiros, que lá estiveram e não mudaram em nada a realidade de seus seguidores desinteressados”.

Na mesma publicação, Ana divulgou um print de uma matéria jornalística do G1, portal de notícias da Rede Globo do ano de 2015, que trazia a seguinte chamada: “Trabalhadores do MST ocupam Prefeitura de Sant’Ana do Livramento”. Em alusão a esta matéria, Tarouco escreveu: “Em ano eleitoral pelo visto, pode quase tudo, até seguir falando sobre o que nunca, repito, nunca fizeram”, escreveu.

“Acaso tivessem feito algo pelos longos anos que já estiveram no poder, até com o encontro ‘das estrelas’, por certo e por sorte (como dizem alguns), teríamos mais de 4 mil quilômetros de asfalto na zona rural ou maquinário suficiente para fazer frente a demanda diária e constante!

A Santana que encontramos era sucateada e vilipendiada, mas sem dúvida (e por isso o desespero eleitoreiro), não é a Santana que devolveremos!

Hoje é dia de indignação. Lá e cá, não podemos e não devemos calar!

Os interesses e os interessados momentâneos são seletivos em suas demandas, mas a clareza de sua intenção é solar: voltar para o único lugar que lhes dá existência e sentido.

Hoje é para a Prefeitura, amanhã quem sabe…”, finalizou.

Operación “Tordos” desarticuló “red” de contrabando de cigarros en Rivera

Entre los detenidos hay efectivos policiales En la jornada de este miércoles 7 de mayo del corriente año los integrantes de la Regional Norte de la Dirección de Investigaciones de la Policía Nacional (DIPN) pusieron en marcha la denominada operación “Tordos”, la cual luego de un intenso trabajo de inteligencia policial, tenía como objetivo la desarticulación de una “red” de

Lorenzoni propõe que comissão pela recuperação do RS reivindique também tributação diferenciada para MPEs atingidas

Nesta quarta-feira (07/10), o deputado Rodrigo Lorenzoni participou de audiência pública na Câmara Federal, em Brasília, sobre a situação dos municípios gaúchos um ano após as enchentes de 2023/2024. A audiência, requerida pela Comissão Externa sobre Danos Causados pelas Enchentes no Rio Grande do Sul, teve as participações do Secretário Federal da Reconstrução no RS, Maneco Hassen, do Secretário Executivo