Na última quinta-feira (28), a prefeita Ana Tarouco (PL) anunciou um investimento de aproximadamente R$ 5 milhões para o hospital Santa Casa de Misericórdia.
O recurso deve ser utilizado para a reforma do pronto-atendimento, que projeta, ao total, uma construção de mais de 1.000 m² na estrutura física. O projeto contará com a construção de uma base de pronto atendimento do SAMU que ficará anexa à entrada de emergência do pronto-socorro, 140 lugares de espera, novos consultórios, 15 leitos, sendo que no momento existem sete. A estimativa para o início das obras é para o primeiro semestre de 2024, após a liberação da Vigilância Sanitária.
Atualmente, o Complexo Hospitalar Santa Casa de Livramento é o único que atende pelo Sistema Único de Saúde em Sant’Ana do Livramento.
Durante a coletiva de imprensa, ao lado da diretora da Santa Casa, Leda Marisa; do secretário de Saúde, Elvio Goulart; e do presidente da Câmara Municipal, Maurício Galo del Fabro (PP), a prefeita citou que o objetivo é oferecer mais condições e eficácia em um novo pronto-socorro.
“Classifico esse momento como inédito. É a primeira vez que enfrentamos de frente, de peito aberto, com condições de enfrentar, com interesse e entrega, para alcançar para cidade de Sant’Ana do Livramento um novo pronto-socorro, que atenda e receba melhor, com mais condições os pacientes e os profissionais que de manhã, à tarde e à noite estão aqui salvando vidas. Queremos salvar vidas com mais eficiência”, destacou a prefeita, Ana Tarouco.
Segundo a chefe do Poder Executivo, o recurso do Fundo Nacional de Saúde será disponibilizado à Santa Casa de Misericórdia para que, já no primeiro semestre de 2024, iniciem as obras de ampliação.


Invernada Chão Batido emite nota de repúdio por uso de bebida alcoólica durante Desfile Farroupilha
A Invernada destacou que o ato não condiz com a conduta, os valores e a posição da entidade