qua, 7 de maio de 2025

Variedades Digital | 03 e 04.05.25

Ônibus da São João tomba no Trevo da Faxina 

O acidente aconteceu por volta das 18h15 no entroncamento da BR 158/293, Km537 da BR 158 em Sant’Ana do Livramento. O veículo perdeu o controle e tombou na pista Trevo da Faxina.

De acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal, o ônibus da empresa São João da linha Rio Grande a Uruguaiana, vinha com 20 passageiros, e 12 acabaram se ferindo com escoriações generalizadas. Todos foram conduzidos ao Pronto Socorro da Santa Casa.

Atendimento médico

As 12 vítimas estão em atendimento, sem risco de morte, sendo dois com dores na região cervical e os demais com escoriações, ficando em observação pelas próximas 12 horas.

Segundo a diretora do hospital, Leda Marisa, 16 tomografias e 22 raio-x foram realizados.

Os atendidos são: dois da cidade de Bagé, um de Uruguaiana, dois de Rio Grande, dois de Dom Pedrito, dois de Rosário do Sul, um de Pelotas, um de Livramento e um de Rivera.

 

Foto: Fabian Ribeiro/AP
Foto: Fabian Ribeiro/AP
Foto: Fabian Ribeiro/AP
Foto: Fabian Ribeiro/AP
Foto: Fabian Ribeiro/AP

Lorenzoni propõe que comissão pela recuperação do RS reivindique também tributação diferenciada para MPEs atingidas

Nesta quarta-feira (07/10), o deputado Rodrigo Lorenzoni participou de audiência pública na Câmara Federal, em Brasília, sobre a situação dos municípios gaúchos um ano após as enchentes de 2023/2024. A audiência, requerida pela Comissão Externa sobre Danos Causados pelas Enchentes no Rio Grande do Sul, teve as participações do Secretário Federal da Reconstrução no RS, Maneco Hassen, do Secretário Executivo