qua, 3 de setembro de 2025

Variedades Digital | 30 e 31.08.25

Grupo A Plateia encerra mais um ano com a campanha “Natal da Gurizada”

A ação solidária arrecadou doações de brinquedos novos e usados para crianças carentes

O final do ano é marcado por um clima de festividades, celebrações e trocas de presentes. É uma época em que as luzes brilham intensamente, as ruas se enchem de enfeites coloridos, e as pessoas se reúnem para compartilhar momentos especiais. No entanto, além de toda a alegria que permeia esse período, é essencial lembrarmos daqueles que enfrentam desafios e dificuldades diárias.
A solidariedade desempenha um papel fundamental nesta época do ano, proporcionando esperança e conforto a quem mais precisa. A generosidade não só aquece os corações daqueles que recebem, mas também enriquece a alma de quem doa. Ao estender a mão para ajudar o próximo, criamos laços mais fortes em nossa comunidade e promovemos um espírito de união.
E foi justamente esse o objetivo do 11º Natal da Gurizada. A campanha, promovida pelo Grupo A Plateia, marcou mais um ano de solidariedade e generosidade em Sant’Ana do Livramento e Rivera. A ação social, que arrecadou brinquedos novos e usados em bom estado para crianças de bairros carentes da Fronteira, foi finalizada nesta sexta-feira (22), e contou com todos os colaboradores da empresa durante a entrega dos presentes.
As doações foram realizadas durante todo o mês de dezembro, com destaque para o dia 16, quando a comunidade, colaboradores e parceiros do Grupo A Plateia uniram forças no Drive-Thru de arrecadações. O evento contou com diversas atrações musicais, presença do Papai Noel e de alguns mascotes de empresas e entidades parceiras.

Este ano, a campanha contou com o patrocínio do Brasil Free Shop, Mega Shop e Unicred, além do apoio das empresas Mini Fazenda Park, Padaria Ravena, Clinicão, Janete Badra Imóveis, Pilo Modas, Rancho do Lubrificante, Sr. Vapor, Rivas Móveis Planejados, Everdiesel, Postos Rosul, Pizza na Hora, Ansus, Hotdog do Dani, Brunet Imóveis, Matheus Cortinas, SupriMaqui e CVC Livrametno.

Marketing de Relacionamento Figital e Geracional Por: Abdon Barretto Filho (*ABF)

No Marketing de Relacionamento (Figital e Geracional) são Humanos que trocam informações, bens e/ou serviços com outros Humanos (H2H), buscando o equilíbrio entre a oferta e a demanda e o esperado “ganha-ganha”. Deve-se evitar o “ganha-perde” que pode gerar o “perde-perde” e o conflito, encerrando o relacionamento. As estratégias que antecedem ao Marketing de Relacionamento são criadas e desenvolvidas a

Com liderança de Lorenzoni, audiência sobre abigeato na Expointer tem anúncio de nova delegacia especializada

Foi realizada nesta terça-feira (2), na Casa da Farsul, durante a Expointer, uma audiência pública para discutir a situação e os impactos do abigeato no Rio Grande do Sul. A iniciativa foi proposta pelo deputado Rodrigo Lorenzoni na Comissão de Economia, Desenvolvimento Sustentável e do Turismo da Assembleia Legislativa. O evento reuniu representantes de todo o setor agropecuário e da

Isenção de IR: entenda os direitos de aposentados e pensionistas com doenças graves

Valmir Floriano Vieira de Andrade Luiz Antonio Müller Marques* Aposentados e pensionistas portadores de doenças graves têm direito à isenção do Imposto de Renda (IR) sobre seus proventos. O benefício, previsto na Lei nº 7.713/1988, tem como objetivo aliviar encargos financeiros e garantir que esses recursos sejam destinados a tratamentos de saúde e despesas médicas. Entre as enfermidades que dão